Orçamento: CLIQUE AQUI
Televendas: (11) 3358-8000

Dicas para sua mudança

JMC Elétrica - Material Elétrico > Decoração  > Dicas para sua mudança

Dicas para sua mudança

Mudar de casa é se adaptar a uma nova vida, mas antes de mudar, ter planejamento é essencial. Para que sua mudança não seja cansativa e exaustiva, separamos essas dicas para você se adaptar o quanto antes a essa nova etapa da sua vida.

DICAS PARA ORGANIZAR A MUDANÇA

Desapegue
Antes de tudo, seja uma pessoa seletiva. Jogue fora e faça doações do que você não usa antes da sua mudança. Fazer essa seleção leva tempo e quanto antes melhor, além de que será uma desordem a menos na sua casa nova. Reduza ao máximo que conseguir, dessa forma será mais prático e não serão necessários vários caminhões para levar suas coisas.

Organize suas caixas

É muito importante que você saiba onde cada coisa está, assim organizar seus pertences é garantir se mudar sem dores de cabeça.

 

 

  • Nomeie o que cada caixa tem;
  • Embrulhe e encaixote o quanto antes, um cômodo por vez;
  • Não misture, por exemplo, itens da cozinha com itens do quarto;
  • Marque quais são prioridades e quais não são, pois estando no primeiro dia da casa nova, você não conseguirá organizar tudo de uma só vez, assim, separe as caixas que são necessárias (roupas íntimas, comida, utensílios de higiene, entre outros).

Mantendo essa organização, será bem mais fácil transportar os objetos sem prejuízos e se achar facilmente na bagunça.

Planeje o dia

Por conta dos imprevistos que aparecem, mudar-se sem planejar os horários resulta em cansaço e estresse. Muitas coisas acabam sendo esquecidas com tantos detalhes que “surgem” durante a mudança, logo, planeje ao máximo seus horários pois você verá se tem condições de fazer coisas como um  jantar ou almoço (recomenda-se pedir uma entrega a domicílio!) ou o quanto consegue adiantar da organização.

 

DICAS ANTES DA MUDANÇA

Reforma? Quanto antes melhor!

Prepare a casa antes de receber os móveis. Além de ser bem mais prático fazer um retrofit na casa sem os móveis, você evita que eles sejam danificados. Por exemplo, questões como presença de mofo, rachaduras, piso danificado, pintura velha, problemas com o encanamento e/ou instalações elétricas, estado da caixa d’água, teto danificado etc são algumas questões dentre várias que podem surgir durante sua estadia na nova casa, então já veja esses detalhes antes, assim você pode pesquisar preços de serviço, materiais necessários e não terá prejuízo com seus móveis!

 

Chamar ou não um profissional? Eis a questão

Jamais assuma um serviço do qual você não sabe fazer, lembre-se que além de suas coisas, quem morará na casa também pagará o preço. Pesquise profissionais de sua confiança ou terceirizados de empresas que garantam o serviço.

Para ocasiões onde precise de pintura ou pequenos retoques na casa, busque auxílio de profissionais e faça com cuidado, desde que sejam bem simples não há problema colocar a mão na massa. Mas não esqueça do planejamento, se deixar para a última hora, o jeito é pedir ajuda sem pesquisa, o que pode acabar pesando no bolso.

Carreto, caminhão ou carro?

Ao invés de transportar tudo de uma vez, separe itens e prefira o uso de um carro antes, assim, um veículo de transporte menor para os móveis sairá mais barato. Isso também entra na questão da desmontagem e montagem dos seus móveis. Os de fácil desmontagem (pequenas cômodas, cadeiras simples, entre outros) desmonte com cuidado e sempre proteja com jornais, materiais de proteção em geral e principalmente plástico bolha. Você adianta a mudança e economiza com outros serviços.

Materiais que não podem faltar

Fita Adesiva

Caixas;

Sacolas (modelo para lixeiras grandes) destinadas a itens simples para economizar espaço;

Caneta permanente;

Plástico Bolha;

Jornal.

 

Outros materiais variam de acordo com suas necessidades, porém esses são os básicos.

Dica de ouro: faça um gerenciamento de sua mudança, mesmo que algumas coisas saiam diferente do planejado, ter controle faz com que você aproveite sua casa nova sem dor de cabeça. A verdadeira economia está em realizar tudo o mais próximo possível do planejado.

E para tudo o que você precisar em elétrica e iluminação, conte com a JMC Elétrica, possuímos os melhores preços do mercado e condições especiais!