Orçamento: CLIQUE AQUI
Televendas: (11) 3358-8000

Dicas para reformar o escritório

JMC Elétrica - Material Elétrico > Uncategorized  > Dicas para reformar o escritório

Dicas para reformar o escritório

Muitas vezes a ideia de uma reforma causa espanto quando cogitada. Os motivos variam: sujeira, o barulho, a quebradeira, possíveis atrasos e, é claro, o dinheiro gasto. No entanto, reformas são necessárias. Além de adequar o ambiente de trabalho para suas atividades, é uma oportunidade de reorganizar e renovar todo o local.

dicas para reformar o escritório

Em vários casos, as pessoas ficam tão nervosas com a possibilidade de ter de fazer uma reforma que esquecem que planejamento e boa pesquisa podem minimizar os possíveis problemas que acompanham uma reforma, deixando de ver o lado bom disso. Hoje iremos te dar algumas dicas para reformar o escritório, confira!

1 – Pense positivo: É um investimento e não um gasto!

A primeira coisa a ser mudada no momento de reformar o escritório deve ser sua percepção em relação à reforma. Muitas pessoas evitam fazer a reforma de escritório por considerar esse um gasto desnecessário, porém faz-se necessário entender as melhorias no ambiente de trabalho como um investimento. Todo investimento visa algum retorno, e a reforma não é exceção a essa regra.

dicas para reformar o escritório

Deixar o escritório mais bonito e funcional ajuda a motivar os funcionários e estimula sua criatividade. Além disso, convenhamos, um belo espaço de trabalho deixa sempre uma boa impressão ao receber visitas de clientes e parceiros de negócios. Isso significa aperfeiçoar os resultados para a própria empresa a longo prazo.

2 – Identifique o tipo de mudança que precisa ser feita

dicas para reformar o escritório

Antes de entrar em contato com uma equipe de arquitetos que irão reformar o escritório, observe o ambiente e atente-se aos detalhes. Desta forma você terá uma melhor visão sobre o tipo de reforma que irá precisar. Pode ser que seja necessário, por exemplo, uma mudança mais estética do que estrutural, o que tende a facilitar bastante a reforma.

Essa equipe poderá ter ótimas ideias para a reforma do escritório, transformando-o num espaço mais receptivo e interessante para a equipe trabalhar. Mas é importante que essa equipe tenha em mente os principais pontos a serem modificados para que o ambiente seja reorganizado de forma mais eficiente.

 

3 – Os funcionários têm uma ótima noção do que deve ser feito

dicas para reformar o escritório

Ninguém melhor que seus funcionários para dizer o tipo de mudanças necessárias no ambiente. Incluir as pessoas que trabalham ali nesse empreendimento ajudará a apontar as mudanças que o escritório precisa para se tornar um ambiente mais atrativo e inspirador. Assim, conte com feedbacks da própria equipe ao planejar reformar o escritório.

No entanto, é importante discernir o que é mero desejo pessoal dos funcionários daquilo que é, efetivamente, uma reforma necessária. Se há problemas com a iluminação do escritório, por exemplo, isso deve ser mudado. Já aquele pedido por uma cafeteira expressa não é tão necessário assim.

 

4 – Contrate bons profissionais

 

Uma boa equipe é o segredo do sucesso de uma obra, pois desencadeia uma série de bons resultados. Um projeto bem planejado é mais fácil de ser entendido e executado, assim como com uma instalação elétrica bem-feita corre-se menos risco de sofrer um curto-circuito.

A escolha de profissionais qualificados é muito importante para que a reforma tenha êxito, apresentando os melhores resultados possíveis. Pensando nisso, a JMC faz parceria com arquitetos visando aliar a qualidade de seus produtos elétricos às necessidades da sua obra! Além disso, também trabalhamos com produtos do segmento de reforma e construção. Dessa forma, você poderá adquirir no mesmo lugar os produtos elétricos a serem substituídos e os materiais necessários para tocar a reforma adiante, como cabos, canaletas, disjuntores e muito mais!

 

5 – Planejamento de layout

 

Decidir o local que cada elemento vai ocupar nos ambientes não é mera questão estética. Além de buscar efeitos visuais atraentes aos clientes e aplicar a ergonomia (com respeito às medidas mínimas entre os móveis, por exemplo), é necessário retratar o conceito da marca e fortalecer a identidade da empresa.

Por isso, desde o início, o posicionamento, a missão, os valores e os objetivos da organização devem ficar claros — já que eles devem ser usados para guiar as decisões tomadas para o projeto.

 

Retrofit: um novo conceito de reforma

dicas para reformar o escritório

O Retrofit é um tipo de reforma que busca revitalizar edifícios, construções e equipamentos trazendo a eles novas tecnologias e designs mais promissores através da modernização.

 

Na maior parte dos casos, o Retrofit acaba saindo mais caro do que derrubar o antigo edifício e construir um novo, mas quando se trata de preservar o patrimônio histórico o custo é deixado de lado. No entanto, um Retrofit corretamente planejado, projetado e executado poderá manter o edifício constantemente atualizado, aumentando sua vida útil, diminuindo custos com manutenção e aumentando suas possibilidades de uso. Por isto mesmo, o Retrofit pode e deve buscar dotar o edifício de atualidade tecnológica que possa traduzir-se em conforto, segurança e funcionalidade para o usuário, sem deixar de manter a viabilidade econômica para o investidor.

 

Custo x Benefício: a importância de materiais elétricos de qualidade

 

Já ouviu falar que “o barato pode sair caro”? Esse clichê é super verdadeiro aqui: invista em materiais de boa qualidade, pois não adianta ter o melhor projeto de arquitetura corporativa nas mãos se você não vai seguir os conselhos do seu arquiteto de confiança quanto à compra de materiais.

Materiais de qualidade duvidosa podem causar curto-circuito, incêndios, vazamentos, problemas com a iluminação para escritório, dentre tantos outros incômodos e possíveis prejuízos.

 

A JMC oferece materiais elétricos de qualidade, visando o seu conforto e a otimização de seu espaço. Possuímos uma enorme gama de materiais elétricos, tais como lâmpadas de LED, NoBreaks, ventiladores, umidificadores, modems, aquecedores e muito mais. Então, faça um orçamento conosco!

Fique atento ao Blog JMC para essa e outras dicas para reformar o escritório, além de informações sobre novas tendências em material elétrico e siga também nossa página no Facebook!