Orçamento: CLIQUE AQUI
Televendas: (11) 3358-8000

Erros mais comuns cometidos em instalações elétricas

JMC Elétrica - Material Elétrico > Sem categoria  > Erros mais comuns cometidos em instalações elétricas

Erros mais comuns cometidos em instalações elétricas

A instalação elétrica é um dos pontos mais importantes no projeto de uma casa ou espaço de trabalho. Ainda assim, na hora de construir ou de reformar, com o intuito de economizar dinheiro ou de acabar rapidamente a obra, muitas pessoas acabam preferindo opções mais baratas e rápidas que, na maioria dos casos, faz com que erros grosseiros sejam cometidos, comprometendo a estrutura e a segurança do imóvel.

Confira os erros mais comuns cometidos em instalações elétricas.

Comprar materiais de qualidade duvidosa

Os materiais utilizados devem ser de qualidade, confeccionados dentro das determinações das normas técnicas. Materiais de má qualidade afetam a segurança e o desempenho da instalação, por mais simples que seja.

Tentar fazer sozinho a fiação de casa

A não ser que você seja eletricista, não tente fazer a instalação elétrica. Tenha sempre uma reserva para esse fim, coloque isso no orçamento da obra. Qualquer instalação mal feita, pode causar muita dor de cabeça e mesmo problemas bem graves, como curtos-circuitos, início de incêndio etc. Procure um bom profissional e o encarregue disso, caso não conheça nenhum, pode pedir referências a amigos, colegas de trabalho ou em uma loja de material elétrico.

Cuidado com a troca de chuveiro

Vai trocar o chuveiro e opta por colocar um mais potente? Certo, mas perguntamos: Você sabe se a instalação suporta um chuveiro mais potente? Pois deve estar atento à potência do chuveiro, se ele é equivalente à sua instalação atual.

Contrate um profissional de elétrica

A instalação elétrica da sua casa deve ser projetada e planejada por profissionais habilitados, pois isso garante a segurança de sua residência, uma vez que tem um projeto dentro de normas técnicas e com material adequado.

A JMC oferece as melhores opções em materiais elétricos.  Faça um orçamento conosco e tenha o melhor custo benefício.