Orçamento: CLIQUE AQUI
Televendas: (11) 3358-8000

Evite acidentes elétricos em casa

JMC Elétrica - Material Elétrico > Sem categoria  > Evite acidentes elétricos em casa

Evite acidentes elétricos em casa

Saiba como proteger sua família de acidentes com tomadas e descargas elétricas

A eletricidade, que tanto nos ajuda, também pode ser perigosa. Uma pesquisa da Abracopel (Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade) revela que 86% dos entrevistados já levaram algum tipo de choque elétrico, sendo que destes, 23% foram causados por eletrodomésticos, 22% pelos chuveiros elétricos e 20% em tomadas e trocas de lâmpadas. Estes dados revelam que a maioria das pessoas não toma as precauções necessárias antes de realizar tarefas que envolvem aparelhos elétricos. A maioria desses casos é resultante da falta de informação e de atenção ao manusear tomadas e aparelhos movidos à energia elétrica. Por isso, sugerimos algumas formas de prevenção contra  acidentes domésticos envolvendo eletricidade e aparelhos elétricos.

Voltagem das tomadas

Um erro comum é a confusão entre tomadas de 110v ou 220v, principalmente em hotéis e viagens, quando não se tem certeza de que tipo de rede elétrica existe no local. Procure sempre ter certeza da voltagem da rede elétrica e prefira aparelhos bivolt, que funcionam tanto em 110v quanto em 220v. Saiba mais como funciona essas diferentes tensões aqui.

Troca de lâmpadas

Quando for trocar lâmpadas, instalar ou dar manutenção em chuveiros e outros equipamentos ligados permanentemente à rede elétrica, é necessário desligar a chave da energia na caixa de distribuição.

Cuidado no banho

Não use jamais aparelhos elétricos durante o banho. Logo após sair do chuveiro também é um momento perigoso para se usar secadores, barbeadores elétricos e pranchas alisadoras. A água é um excelente condutor de corrente elétrica, sendo assim, o seu corpo molhado também conduzirá energia e pode causar graves acidentes.

Tomadas e choque elétrico

Crianças pequenas, com idades entre um e três anos, gostam de explorar o mundo, e para elas tudo é novidade. Locais que apresentem pequenos buracos são um grande chamariz para os acidentes com crianças. Por isso, os pais devem esconder as tomadas que não estejam sendo usadas, e colocar proteção nas tomadas baixas, para evitar acidentes com choques elétricos. Importante também é evitar que fios, especialmente desencapados, fiquem acessíveis para as crianças.

Evite sobrecarga

O uso exagerado do chamado Benjamim e extensões em geral é muito perigoso. Esse hábito pode causar sobrecargas elétricas e até chegar a causar acidentes graves devido ao superaquecimento de componentes que culminam em curtos-circuitos e até incêndios.

Tome todas essas precauções e fique livre de imprevistos, acidentes e prejuízos!

A JMC oferece as melhores opções em materiais elétricos.  Faça um orçamento conosco e tenha o melhor custo benefício.