Orçamento: CLIQUE AQUI
Televendas: (11) 3358-8000

Desejamos um final de ano com muita luz a todos

JMC Elétrica - Material Elétrico > Decoração  > Desejamos um final de ano com muita luz a todos

Desejamos um final de ano com muita luz a todos

 

Ano-novo

Marco de ano novo.

O ano de 2010 deixará saudades. Assim como em todos os outros, muitas coisas aconteceram, porém em 2011 teremos muitas coisas para relembrar esse ano que mal começou e já está acabando. O ano de 2010 foi, por exemplo, quando o Brasil foi escolhido para sediar a Copa do Mundo de 2014, e a Cidade Maravilhosa foi eleita a sede das Olimpíadas de 2016. Foi também um período triste, marcado por desastres tal qual o terremoto que ficou conhecido como “O Sismo do Haiti de 2010” ou pelas enchentes em Santa Catarina.

Mas o fim do ano é um momento onde as pessoas refletem sobre suas atitudes e ações, costumes e tradições, companheiros, amigos e colegas, seus ideais. Por mais que pensemos nos fatos que influenciaram no nosso cotidiano, cada ser humano reflete também sobre o que ele mudou na sua realidade, e o que sua realidade mudou nele próprio. E é nesse momento que surgem as famosas “promessas de ano-novo”, que costumam ser o que queríamos ter feito no ano que passou, mas não fizemos.

As promessas costumam ser: “Serei alguém melhor esse ano”, “Perderei 5 kg até o fim do ano que vem”, “Vou maneirar no chocolate”, e por ai vai. Muitos também costumam prometer que nesse ano farão a diferença, que irão agir pensando mais no que tem vontade, ajudarão mais ao próximo e se esforçarão para ajudar a construir um mundo melhor.

Mas resta a dúvida: Devemos começar amanhã o que podemos fazer hoje?

Já nesse fim de ano podemos fazer a diferença, tanto para o próximo como para nós mesmos. Tanto para nosso bem-estar quanto para o nosso bolso. Porque não começar agora a pensar em maneiras de ter um final de ano sustentável, ajudar o planeta e ainda economizar um dinheirinho?

Decoração feita com garrafa PET

Por exemplo, sabia que há varias decorações que podem ser feitas com garrafa PET? E o custo é baixíssimo! Um exemplo pode ser visto na foto: Os enfeites vermelhos são feitos de garrafas PET, e para a decoração foi aproveitada uma árvore da área externa. Além de ser maior do que a árvore artificial, quando bem tratada é mais bonita, nos poupa o trabalho de montar e desmontar todo ano e oferece até uma sombrinha.

 

 

 

 

 

Enfeite de natal feito de jornal

Além desse exemplo, muitas coisas podem ser feitas com garrafas pet, papéis que seriam descartados, caixas de leite longa vida e muito mais. Procure também reutilizar iluminações de natais anteriores, como cordão de lâmpadas, armações com formatos natalinos, cortinas de lâmpadas, etc.

A economia e a sustentabilidade não se aplicam apenas à decoração. Uma das tradições mais antigas do Natal é o presente, que simboliza a doação de algo precioso de Deus para nós.  Uma opção é o presente artesanal, que é um forte aliado de quem gostaria de dar um presente criativo, personalizado e barato. Além de possibilitar o uso de materiais que seriam descartados, é possível criar algo que expresse seus sentimentos pelas pessoas queridas, algo que muitos presentes comprados falham em fazer.

 

 

 

 

 

 

Árvore de Natal feita de LED - Natal, RN - 2010.

Árvore de Natal feita de LED – Natal, RN – 2010.

Para o caso de ter que comprar iluminação nova, prefira comprar uma decoração que poderá ser reutilizada nos anos seguintes. Uma boa opção são as fitas de LED e as mangueiras luminosas, que tem uma grande vida útil e possibilitam uma decoração criativa de maneira simples e agradável, além de deixar o ambiente decorado com um tom moderno e ter uma luz muito bonita, ao contrário de muitos produtos importados que podemos encontrar em lojas made in 25 de março, em São Paulo, e similares Brasil afora, onde são vendidos produtos de qualidade duvidosa, que normalmente dão problema e raramente são reutilizáveis no ano seguinte, devido à sua fragilidade.

Nesse fim de ano exercite o altruísmo, a solidariedade e a sustentabilidade. Comemore suas festas sabendo que está ajudando o próximo e ainda unindo seus entes queridos, e tenha ÓTIMAS FESTAS!

É o que deseja a equipe do Blog do Material Elétrico a todos os seus leitores e também a JMC Comercial Elétrica a todos os seus clientes!