Orçamento: CLIQUE AQUI
Televendas: (11) 3358-8000

Qual a diferença entre lâmpadas incandescentes, fluorescentes e lâmpadas de led?

JMC Elétrica - Material Elétrico > Iluminação  > Qual a diferença entre lâmpadas incandescentes, fluorescentes e lâmpadas de led?
lâmpadas-de-led

Qual a diferença entre lâmpadas incandescentes, fluorescentes e lâmpadas de led?

Você com certeza já ficou em dúvida na hora de comprar uma lâmpadas, não é mesmo? Muito provavelmente, já deve ter se arrependido e pensou “joguei dinheiro fora” ou até achou que foi uma ótima compra, mas se assustou quando viu a conta de luz. Tem lâmpada incandescente, lâmpadas de led, lâmpada fluorescente… é muita coisa, e é normal confundir, mas relaxe, hoje a gente vai lhe explicar qual a diferença entre uma e outra, e no fim você vai saber qual é a melhor para sua casa. Bora lá?

lâmpadas de led

Lâmpada de LED

Já adiantando, se você veio procurar pelo melhor tipo de lâmpada, saiba que é a lâmpada de LED. Mas pera aí, não saia da matéria, não, veja até o fim para saber se realmente vale a pena.

Primeiramente, o diferencial das lâmpadas de led está na tecnologia por trás delas. São lâmpadas eletrônicas, onde sua composição lhes permite gerar mais luz e emitir menos calor!

Não vamos ficar falando sobre todos os componentes (como alumínio e gálio) ou a tecnologia que envolve o produto. Em resumo, as lâmpadas de LED podem durar até 50 vezes mais que outros tipos de lâmpada, além de proporcionarem uma economia de energia de até 80%! Incrível, não? Modelo perfeito para quem procura reduzir a conta de luz! (Veja aqui como calcular sua conta de luz!)

lâmpadas-de-led

Lâmpada incandescente

Aqui temos a lâmpada com o menor preço e o maior gasto do mercado! Pois é, apesar de serem ainda muito vendidas, o consumo de energia é absurdamente elevado.

Não só isso, outro grande problema está na propagação de calor que a lâmpada emite. Basicamente, são lâmpadas que tendem a esquentar demais, exigem uma voltagem muito alta para proporcionarem luz de qualidade e ainda por cima têm a vida útil muito baixa (cerca de 750 horas). Vale lembrar que sua iluminação tende a ser mais amarelada.

Com o dinheiro gasto na conta de luz e na troca constante do produto, vale mais a pena investir em outros tipos, como as lâmpadas de led.

lâmpada-incandescente

Lâmpada fluorescente

Aqui temos a lâmpada “meio termo”, mas que não deixa de ser muito boa. Em modelos tubulares ou compactas, elas possuem vida útil em torno de 8000 horas.

Resumindo, as lâmpadas fluorescentes tendem a ser mais caras que as incandescentes, mas duram bem mais. No entanto, ainda consomem mais energia que as lâmpadas de LED e duram bem menos.

Por serem bem populares no mercado, ainda correspondem a grande parte das vendas de lâmpada em geral.

lâmpadas-fluorescentes

Voltagens e consumo de energia

Os três tipos de lâmpadas possuem suas diferenças notáveis, mas a principal está relacionada à voltagem necessária para iluminação.

Vamos pegar como exemplo uma lâmpada incandescente de 60w. Para que uma lâmpada fluorescente ilumine com a mesma intensidade, deverá ter apenas 15w, já a LED necessita de apenas 6W.

De forma mais simplificada, podemos dizer que quanto mais watts (w) necessários para iluminar, maior será o consumo de energia.

 

Se usarmos a lâmpada LED como modelo, 1w seu corresponde a:
  • 2,5w de uma lâmpada fluorescente
  • 10w de uma lâmpada incandescente

lâmpadas-de-led

Existem outros modelos de lâmpada?

Para quem ainda não conhece, podemos citar os modelos eco-halógenas. Podemos dizer que são lâmpadas sustentáveis, com iluminação semelhante às incandescentes e consumo de energia um pouco superior às lâmpadas fluorescentes.

Sua durabilidade não é tão elevada quanto as lâmpadas de led, porém, possuem aplicações amplas, como em refletores e iluminação comercial. Temos uma matéria específica sobre elas, e você pode conferir aqui!

eco-halógena

Qual lâmpada é a melhor?

A lâmpada incandescente é a mais barata, porém, tem baixa durabilidade e elevado gasto de energia;

A lâmpada fluorescente possui durabilidade e preço medianos, assim como seu consumo de energia;

A lâmpada led tende a ter seu preço relativamente maior, no entanto, dura muito mais e consome muito menos! Além disso, as lâmpadas led são bivolts, funcionando tanto em instalações elétricas de 110v quanto de 220v. (Veja aqui a diferença entre 110V e 220V).

Sendo assim, em relação ao custo-benefício, as lâmpadas de led são sem dúvida as melhores. Vale lembrar que elas trabalham muito bem com sensores de presença e vêm se tornando cada vez mais uma tendência de iluminação.

lâmpadas-de-led

Lâmpada de LED boa e barata? Saiba onde comprar!

A JMC é especialista na venda de materiais elétricos, dentre os principais, as lâmpadas de led! Veja alguns produtos incríveis que temos aqui:

Lâmpada A60 Philips:

Lâmpada Led Tubular Philips:

Lâmpada de Led Tubular Galaxy:

Lâmpada A60 Galaxy:

Gostou? Você pode adquirir esses produtos por um ótimo orçamento! Além disso, a todo momento estamos divulgando promoções em nosso facebook, confira lá!

lâmpada-de-led