Orçamento: CLIQUE AQUI
Televendas: (11) 3358-8000

9 Dicas de Iluminação para quarto de bebê

JMC Elétrica - Material Elétrico > Uncategorized  > 9 Dicas de Iluminação para quarto de bebê

9 Dicas de Iluminação para quarto de bebê

Bebês merecem todo o carinho do mundo, ainda que nos pequenos detalhes. A iluminação para quarto de bebê é uma peça-chave para o conforto desses anjinhos.

 

Hoje, nós da JMC separamos algumas dicas para você, mamãe ou papai, que quer deixar o quarto da sua criança bem decorado e iluminado. Bora conferir as dicas!

1 – Luminárias Embutidas

Uma dica muita bacana sobre iluminação para quarto de bebê está no uso de luminárias embutidas para dar destaque em objetos, principalmente brinquedos.

Esse tipo de iluminação acaba não apenas realçando a decoração, como também é bem simples, não deixando o ambiente muito sobrecarregado.

iluminação para quarto de bebê

2 – Aposte em tecidos

Diversas luminárias possuem revestimentos transparentes, como “tecidos”. Estes revestimentos atenuam a luz, o que a deixa mais difusa.

Em outras palavras, podemos dizer que a iluminação não ficará muito forte, ao mesmo tempo que continuará iluminando bem, sem prejudicar os olhinhos do bebê.

iluminação para quarto de bebê

3 – Dimmers são boas escolhas

Se ainda não conhece os dimmers, tudo bem, a gente explica!

Dimmers são dispositivos bem fáceis de se usar, acoplados aos interruptores, com o objetivo de regular a intensidade da luz.

A iluminação para quarto de bebê fica muito melhor, visto que, com a intensidade regulada, será possível deixá-la forte o suficiente para uma boa iluminação, mas nada exagerado para não prejudicar o bebê.

iluminação para quarto de bebê

4 – Utilize LED amarela

Dentre os diversos modelos de lâmpadas, a mais recomendada é a lâmpada de LED. Além de fatores como redução da conta de luz, as LEDs não emitem calor. Você deve estar se perguntando então: “como isso afeta o ambiente?

Segundo alguns estudos, a iluminação amarelada é utilizada em locais de aconchego, como quarto e sala de estar. O fato de a LED não emitir calor faz com que o ambiente não sofra mudanças de temperatura, ou seja, nada do quarto ficar com clima desagradável por conta da lâmpada.

A LED amarela pode proporcionar todo conforto em iluminação necessário para seu bebê.

iluminação para quarto de bebê

5 – Abajures ou luminárias acopladas podem ser interessantes

Aqui funciona mais como decoração. Como dito anteriormente, a iluminação difusa é muito recomendada para quarto de bebê, e o legal aqui é justamente isso!

Abajures ou luminárias acopladas não apenas tornam o ambiente mais bonito, como também realçam determinadas áreas do quarto. Além disso, servem como um complemento ao conjunto de iluminação presente.

iluminação para quarto de bebê

6 – Luminárias decorativas

Seja para o quartinho de um pequeno marinheiro ou de uma incrível princesinha, pode apostar, você poderá encontrar as mais diversas luminárias decorativas no mercado.

O objetivo é justamente deixar o ambiente mais bonito quando as luzes estiverem apagadas, mas, claro, tais luminárias devem sempre ter uma iluminação de baixa intensidade. No fim, você poderá deixar o “tema” do quarto muito mais bonito.

iluminação para quarto de bebê

7 – Use também luminária de chão

Sabe aquelas luminárias compridas, que você coloca no chão e ela aponta para baixo (na maioria das vezes)? Seu uso pode ser bem interessante.

Você pode trabalhar essa dica com as apresentadas anteriormente, como, por exemplo, colocar um tecido leve e utilizar uma LED amarela, mas proporcionar uma luz difusa amarela e sem emissão de calor.

O foco na luminária de chão é mais voltado para amamentação. Aquele momento, de noite, onde a criança está cansada ou precisa pegar no sono enquanto é amamentada. Com o uso certo dessa luminária, o bebê pode dormir ainda mais rápido e tranquilo.

iluminação para quarto de bebê

8 – Invista em um bom projeto de luz

Quando falamos em “investir”, não estamos falando em dinheiro, mas, sim, o que você está fazendo agora, investindo tempo e carinho para entender melhor sobre iluminação para quarto de bebê.

Existem alguns projetos de luz muito bonitos e viáveis monetariamente. Você pode, por exemplo, utilizar luminárias embutidas ou fibra ótica, a fim de criar pontinhos de luz no teto, fazendo parecer uma constelação.

iluminação para quarto de bebê

9 – Procure pelos produtos certos

Nossa última dica é: procure produtos com qualidade! Existem muitas lâmpadas e luminárias que queimam facilmente, ou até mesmo ficam falhando, deixando aquele barulhinho chato que pode atrapalhar o sono do bebê.

O ideal é procurar por produtos bons e com preços acessíveis, é claro! Como dica, nós da JMC recomendamos que confira nossa lista de produtos. Temos uma série de luminárias e lâmpadas focadas para casa e para decoração!

Caso goste de algo e queira conhecer melhor, é só entrar em contato com a gente, ficaremos felizes em atendê-lo!

iluminação para quarto de bebê