Orçamento: CLIQUE AQUI
Televendas: (11) 3358-8000

Qual a melhor lâmpada de LED para sua residência?

JMC Elétrica - Material Elétrico > Iluminação  > Qual a melhor lâmpada de LED para sua residência?
lampada-de-led

Qual a melhor lâmpada de LED para sua residência?

Você já deve estar usando lâmpada de LED em sua casa, certo? Elas proporcionam uma ótima iluminação e, sem dúvida, são a escolha ideal para aqueles que procuram reduzir a conta de luz!

Apesar de serem incríveis, é sempre bom entender também os tipos de lâmpadas LED, afinal, isso pode causar uma boa diferença na iluminação de sua residência. Então, bora pras dicas!

Preste atenção na potência

Vamos lá! Muito provavelmente você já deve ter tido receio em adquirir uma lâmpada de LED com 6w, por exemplo, por acreditar que ilumina pouco, certo? Grande engano.

Cada 1w da lâmpada LED equivale a:

 

  • 2,5w de uma lâmpada fluorescente;
  • 10w de uma lâmpada incandescente;
  • 10w de uma lâmpada halógena.

 

Bastante, não? Com isso, você consegue ter uma boa base e decidir em quais locais pode posicionar cada uma. Como exemplo, podemos citar o uso de lâmpadas de 6w nos quartos, onde muitas pessoas não gostam de uma luz tão intensa pela manhã, e de 9w na sala, onde preferem uma iluminação um pouco mais forte.

lâmpada de LED

Temperatura da cor ajuda muito

Cores quentes e frias podem tornar o ambiente muito mais agradável, basta saber utilizar as tonalidades corretas.

Uma iluminação voltada para a decoração tem grande importância, visto que estudos mostram que o desempenho humano pode ter leves variações de acordo com a luz a que estamos expostos. Sendo assim, recomendamos o uso das lâmpadas de LED da seguinte forma:

  • Lâmpada de LED – Luz amarela: com uma tonalidade mais quente, é aconselhável para ambientes de aconchego, como sala de estar e quartos;
  • Lâmpada de LED – Luz branca: com uma tonalidade mais fria, é aconselhado o seu uso em locais que necessitam de mais atenção, como escritório ou cozinha;
  • Lâmpada de LED – Luz natural: sendo um ”meio-termo” entre a luz branca e amarela, essa LED tende a proporcionar uma luz semelhante à natural, indicada para todos os ambientes.

iluminacao

Voltagens

Entender a diferença entre 110v e 220v é muito importante, visto que equipamentos ligados em voltagens erradas podem queimar ou simplesmente não funcionar. Com lâmpadas não é diferente.

O primeiro passo, antes de comprar a lâmpada, é saber se sua residência possui a instalação elétrica correspondente à voltagem da mesma. Caso tenha dúvidas, não se preocupe, afinal, as lâmpadas de LED são, em sua maioria, bivolts, ou seja, funcionam em qualquer voltagem!

lâmpada de LED

Atenção ao conector

Ok, você já entendeu alguns pontos bem importantes para escolher sua lâmpada de LED, certo? Mas agora vamos falar um pouco sobre os conectores e soquetes, ou seja, os locais onde a LED será conectada.

Dentre as mais diversas luminárias, lustres, abajures etc, cada um com seu respectivo conector, o uso do tipo de LED varia, e, entre os mais comuns, podemos dizer que se utilizam:

  • Conectores E27: Para lustres e plafons;
  • Conectores E14: Para luminárias, abajures e equipamentos importados;
  • Conectores GU10: Para equipamentos mais atuais, que vêm utilizando este novo modelo.

Lembrando que são os exemplos comuns. Como via de regra, sempre cheque os conectores se estiver em dúvida no tipo de LED.

lâmpada de LED

Exemplos de LED

Ficou mais simples entender qual a melhor LED para sua casa? Bom, então agora vamos lhe dar alguns exemplos bem bacanas de lâmpadas, confira:

Lâmpada Tubular – LED Galaxy

As lâmpadas GalaxyLED são garantia de um ótimo investimento. Seu desempenho representa o fim do desperdício energético, pois consomem até 90% menos que as lâmpadas comuns. A economia que o LED proporciona é imediata na redução da conta de luz.

Confira!

lâmpada de LED

Lâmpada 5W A60 Galaxy

Mais uma lâmpada do modelo Galaxy, a A60 oferece toda a iluminação e economia de energia que você precisa.

Confira!

lâmpada de LED

Além dessas, recomendamos também as seguintes lâmpadas:

Dica Bônus – Material elétrico

Lembre-se, apesar de parecer simples escolher a lâmpada certa, preze sempre pela economia de energia! Para isso, é necessário optar pelo melhor material elétrico, afinal, instalações exigem muito cuidado e, quando dão errado, o prejuízo pode ser absurdo.

Temos uma matéria bem bacana, abordando justamente o assunto, que você pode conferir aqui!

Além disso, não se esqueça: quando não tiver muita noção com o que está mexendo, seja na fiação da instalação elétrica ou de materiais elétricos danificados, procure por um eletricista! Muito provavelmente ele conseguirá resolver seu problema de forma mais eficaz, evitando perda de materiais ou altos prejuízos posteriores.

material elétrico

Então, curtiu nossa matéria? Entendeu um pouco mais sobre lâmpadas de LED para sua residência? Não se esqueça, temos uma série de produtos voltados para Iluminação e Decoração, Casa e Escritório e muito mais! Para saber mais, entre em contato e solicite seu orçamento!