Orçamento: CLIQUE AQUI
Televendas: (11) 3358-8000

Galeria dos Espelhos de Herrenchiemsee. Em 17 espelhos, reflete-se a luz de 44 candelabros e 33 lustres.

O surgimento dos lustres antecede ao surgimento da energia elétrica. Os lustres sempre foram considerados símbolos de status e eram utilizados pelos reis e nobres e eram feitos sob encomenda. Para utilizar o lustre era necessário abaixá-lo para que fossem acesas as velas e então eram suspendidos novamente.  Lembre-se que o pé direito de um castelo é bem grande, o que permitia aos reis e nobres ter peças com até 3 metros de altura!

No começo do século XX até 1970 os lustres viraram verdadeira febre entre a elite brasileira. O lustre era considerado como uma peça indispensável em qualquer ambiente. Eram utilizados no hall, no banheiro, no quarto, na sala de jantar…

Com a diminuição do espaço e do pé direito das casas a procura por spots de luz passou a ser o foco das famílias brasileiras e os lustres foram deixados um pouco de lado.

Como eles nunca perderam o seu glamour, hoje os lustres passaram a ser novamente procurados.  Sabe aquela ideia de ter uma peça antiga em uma decoração totalmente moderna? Pois então, agora você pode voltar a matar as saudades do velho e bom lustre, afinal de contas o pé direito dos apartamentos tem aumentado com a chegada de lofts.

A decoração totalmente branca e ultra moderna já cansou. Agora você pode usar e abusar de uma dessas peças que além de iluminar o ambiente trazem um grande requinte e luxo. Imagine uma decoração com um lustre de um metro quadrado  ao lado de uma tela de LED e de uma escultura modernista. Ou então imagine uma decoração totalmente clássica. Essa foi a proposta da dupla José Antonio de Castro Bernardes e Lourdinha Siqueira apresentada na Casa Cor em São Paulo. O espaço deles teve parede em tecido, louças raras em porcelana expostas, um lustre original francês Baccarat do século XIX com detalhes em pedras esmeralda.

 

Para não errar na escolha, apenas fique atento a proporção dos objetos.

Seu hall de entrada tem um lustre? Não? Mas deveria! O lustre é uma das primeiras peças a ser notada em qualquer ambiente. Certamente um lustre especial pode causar boas impressões a quem chega.

Você pode dar uma espiadinha em alguns modelos de lustres no showroom da JMC Comercial Elétrica, localizada na Rua Sta. Efigênia, 727, Centro, São Paulo – SP- Tel: 3358-1111 http://www.jmc.com.br

Mais: http://www.lumearquitetura.com.br/pdf/ed12/ed_12_Especial.pdf