Orçamento: CLIQUE AQUI
Televendas: (11) 3358-8000

Material elétrico, como escolher?

JMC Elétrica - Material Elétrico > Material Elétrico  > Material elétrico, como escolher?

Material elétrico, como escolher?

Escolher o material elétrico perfeito pode parecer impossível, visto que muita gente sempre tem algum problema com determinado produto. Chuveiro queimando nos dias mais frios, lâmpadas deixando de funcionar justo à noite, ar condicionado ou ventilador que quebra bem nos dias mais quentes etc.

Sem dúvida, ficar sem um bom material é complicado e, como se já não bastasse, encontrar uma loja de material elétrico em SP pode ser ainda mais difícil. Pensando nisso, hoje separamos uma matéria para você, que procura material elétrico de qualidade! Bora lá?

 

Preste atenção nos selos

Já percebeu a diferença na qualidade de produtos com e sem selos? Não? Então, a partir de hoje, comece a reparar bem.

Um dos selos mais importantes, quando falamos de material elétrico, é sem dúvida o da Inmetro! Basicamente, produtos com este selo tendem a ser mais seguros, duradouros e eficientes. Tendo isso em mente, lembre-se: na hora de comprar materiais elétricos, verifique se possuem selo da Inmetro.

E não se esqueça, você pode levar essa dica para vida, não apenas na hora de adquirir material elétrico, afinal, existem diversas agências cujos selos têm por fim garantir a qualidade e eficiência do produto!

material elétrico

 

 

Utilize marcas que lhe agradam

Sejam roupas, alimentos, computadores, brinquedos ou outros produtos, todo mundo tem uma marca que lhe agrade! O motivo pode variar. Conforto, estética, custo benefício, e o principal: qualidade!

Com material elétrico, não poderia ser diferente. A partir do momento que utilizamos um produto de determinada marca, que se mostra realmente eficiente, temos então a tendência de procurar por outros da mesma marca.

Seguindo a dica anterior, muito provavelmente aqueles que possuírem selo da Inmetro e, claro, seguirem a normas da ABNT, podem lhe agradar bastante e atender às suas expectativas.

material elétrico

 

 

Saiba qual sua instalação elétrica

Antes de sair por ai procurando por uma loja de material elétrico e comprando tudo o que vê, saiba as diferenças das instalações de 110V e 220V. Muitos produtos acabam não funcionando ou queimam muito rapidamente por estarem ligados a voltagens erradas.

Caso tenha dúvidas sobre sua instalação, você pode optar por produtos bivolt, ou ainda, contar com a ajuda de um profissional da área.

material elétrico

 

 

Procure por um eletricista

Você sabe como contratar um eletricista? Nós temos uma matéria bem bacana sobre o assunto, a qual você pode conferir aqui!

Escolher o material elétrico de forma correta é sem dúvida importante, mas de nada adianta se eles forem instalados de maneira incorreta, certo? Sendo assim, procurar por um profissional que realize a instalação é muito mais seguro, afinal, o custo de diversos produtos queimados com certeza será muito maior do que o preço de contratação do serviço!

material elétrico

 

 

Atenção ao consumo de energia

Todo mundo em algum momento já se espantou com a conta de luz, e, de fato, o consumo exagerado de energia de alguns produtos pode ser um problema.

Para reduzir a conta de luz no fim do mês, recomendamos que tenha ciência do consumo em watts de cada produto e opte por aqueles que, além de possuírem boa qualidade, consumam menos.

Um bom exemplo disso são as lâmpadas LED, que duram mais, consomem muito menos que as lâmpadas tradicionais e ainda iluminam bem o local! Outro produto que pode ajudar bastante é o sensor de presença, principalmente quando seu uso está voltado para empresas.

material elétrico

 

 

Cabo flexível também é importante!

Você já leu nossa matéria sobre qual o melhor cabo flexível? Recomendamos bastante, afinal, ele é de extrema importância!

Sem termos muitos técnicos, podemos dizer que, resumidamente, o cabo flexível é o responsável por conduzir a corrente elétrica e fazer com que o sistema elétrico funcione. Em outras palavras: sem cabo flexível, sem corrente elétrica.

Sendo assim, procure pelos melhores cabos flexíveis, pois estes são como uma “garantia” de que os materiais elétricos possam funcionar adequadamente.

material elétrico

Vá à loja certa

Se procura por uma loja de material elétrico em SP que disponibilize os melhores produtos e, de quebra, tudo por um ótimo orçamento, a JMC é o local certo para você.

Localizada na Rua Aurora, 525, a JMC disponibiliza a maior variedade de materiais elétricos, pensando nos mais diversos usos: empresarial, comercial, residencial etc.

Você pode conferir seus produtos voltados para:

Você pode conferir um pouco mais sobre os 45 anos de tradição desta empresa aqui! Além disso, pode dar uma olhada em nossos fornecedores e parcerias! E, se quiser saber mais, fique à vontade para entrar em contato e checar nossos produtos!

material elétrico

 

Agora, você já sabe onde encontrar material elétrico em SP, conhece uma das melhores lojas de material elétrico, e ainda conferiu algumas dicas na hora de escolher os materiais, certo? Sendo assim, esperamos que aproveite bastante, confira nossas outras matérias, procure por nossos produtos e solicite seu orçamento!