Orçamento: CLIQUE AQUI
Televendas: (11) 3358-8000

POR QUE ESCOLHER AS LÂMPADAS LED?

JMC Elétrica - Material Elétrico > Decoração  > POR QUE ESCOLHER AS LÂMPADAS LED?

POR QUE ESCOLHER AS LÂMPADAS LED?

Conheça as vantagens de utilizar Lâmpadas de LED

As lâmpadas LED tem se popularizado por oferecerem três grandes vantagens: gastam pouca energia, demandam menos manutenção e duram muito mais. A eficiência é indiscutível. Uma lâmpada LED com consumo de 5W ilumina o equivalente a uma incandescente de 50W. Gasto de energia 10 vezes menor para um resultado idêntico. Além disso, a geração de calor durante esse processo é praticamente nula, o que ajuda ainda mais na economia energética. Em ambientes sem ventilação natural, a cada 7W diminuídos na iluminação é reduzido 1W do consumo de ar condicionado, devido à redução de temperatura, pois a iluminação LED não aquece tanto quanto a iluminação convencional.

Uma lâmpada LED dura mais de 40.000 horas, contra 7.500 horas de vida útil da lâmpada fluorescente. É quase uma década de iluminação garantida, utilizando a lâmpada por 8 horas diárias. Dos produtos atualmente disponíveis no mercado, este é o que apresenta a maior durabilidade e a menor taxa de manutenção.

Como a Lâmpada de LED Funciona?

Apesar de só agora estarem “na moda”, as lâmpadas de LED foram inventadas em 1962 por um Cientista que trabalhava para a General Eletric. O diferencial desse tipo de lâmpada é o chamado Diodo Emissor de Luz, em inglês “Light-Emitting Diode” que dá nome ao produto. O diode é um componente eletrônico que trabalha com uma corrente elétrica passando por apenas uma direção, ao contrário de diversos outros dispositivos que tem correntes elétricas trabalhando em duas direções distintas.

A maior duração do LED esta relacionada ao fato deste tipo de lâmpada não produzirem muito calor e nem vibração, ao contrária de outros tipos de lâmpada que utilizam um filamento que gera muito calor e desperdício de energia. A luz do LED é produzido através de um chip com um lado positivo e um negativo. O elétron transita entre os dois lados gerando fótons de luz.

Lâmpadas LED – Economia incontestável 

Lampadas Led consumo e vida útil

Por reunir tantas qualidades, a lâmpada LED tem sido a primeira opção de arquitetos e engenheiros em projetos residenciais. Especialistas apontam que o uso das lâmpadas LED pode diminuir a conta de luz das áreas comuns de um condomínio em até 80%. Este tipo de iluminação é bastante versátil, sendo uma boa opção tanto para fins utilitários como para decoração. As lâmpadas LED operam em baixa voltagem, podem ser utilizadas na iluminação de emergência, em estacionamentos, na ambientação de espaços como piscinas, jardins e fachadas. Existe também a vantagem do ponto de vista ambiental, pois 98% dos materiais que compõe estas lâmpadas são recicláveis e não contém metais pesados. A tecnologia LED é econômica, simples e versátil, e é considerada a iluminação do futuro.

botao