Orçamento: CLIQUE AQUI
Televendas: (11) 3358-8000

5 Dicas para economizar na Reforma ou Construção

JMC Elétrica - Material Elétrico > Construção  > 5 Dicas para economizar na Reforma ou Construção

5 Dicas para economizar na Reforma ou Construção

Fim de ano chegando. Entre as promessas de ano novo, muita gente aproveita para planejar aquela reforma em casa que estava a tanto tempo no papel. Mas poucas coisas trazem tanta dor de cabeça e custos elevados do que uma reforma ou construção. E com a atual crise, gastar muito está longe das possibilidades da maioria das pessoas.

Pensando nisso, a JMC Elétrica resolveu ajudar com 5 dicas para economizar na Reforma ou Construção da sua casa, e não só na parte elétrica.

1. Planejando a Reforma

Planejamento Reforma

Ter um projeto arquitetônico bem pensado e estruturado antes do início da reforma é o passo mais importante para evitar futuras dores de cabeça. Dividir a obra em etapas e gerenciar seus recursos separadamente ajuda a definir os prazos, a quantidade de material e também os gastos financeiros a longo prazo.
O melhor modo de manter esse controle é ter uma planilha com o descritivo da obra. Você consegue encontrar modelos na internet, ou seu próprio engenheiro ou arquiteto pode fornecer uma planilha para você. Dessa forma, você consegue economizar na reforma apenas evitando gastos de dinheiro e/ou tempo.

2. Comprando os materiais

Com o planejamento em mãos, você já sabe exatamente quanto precisará investir em materiais para sua reforma. Esta é uma etapa muito importante, pois quando falamos em economizar na reforma, muita gente pensa em gastar pouco com os materiais. É necessário separar o “barato” do “econômico”. Vale mais a pena investir em bons materiais com um preço razoável, do que comprar materiais de procedência duvidosa que sejam baratinhos. Pense sempre que esse barato pode se tornar uma baita dor de cabeça depois.

A melhor dica na hora de economizar na compra é o pagamento à vista. Como seu arquiteto ou engenheiro já definiu a quantidade de materiais para desenvolver a obra, você terá tempo para pesquisar e poderá entrar em contato com seu fornecedor de materiais para negociar um desconto por volume.

3. Contratando os profissionais

construcao-reforma-economia

Apesar do projeto do arquiteto ou engenheiro ser meio caminho andado, trabalhar com profissionais nas demais etapas da obra também é essencial para evitar surpresas. Eles seguirão um cronograma para a conclusão da obra e serão responsáveis pelo gerenciamento de recursos, pelas etapas e mesmo pela execução das atividades. Então, nada de pagar barato nos pedreiros e eletricistas, contratar profissionais de confiança é a melhor forma de economia.

4. Pense no descarte

Essa dica pode parecer boba, mas não é. Toda obra, mesmo a menor delas, vai gerar resíduos que devem ser descartados corretamente, ou isso pode gerar multa de até 12 mil reais, dependendo da região do país. Por isso, é bom pensar previamente no que será feito com o lixo e as sobras da obra.

5. Reutilize tudo que for possível

É sempre bom verificar tudo que pode ser reaproveitado na sua obra. Às vezes, um material retirado de um comodo pode ser adaptado para outro ambiente que faz parte da reforma. Converse bastante com seu arquiteto ou engenheiro e reflita antes de fazer qualquer descarte, pensando sempre em reaproveitar o máximo possível tudo o que for retirado da obra.


 

Quer descontos para comprar o material elétrico para sua reforma ou construção? Entre em contato com a JMC e peça um orçamento!

BOTAO