Orçamento: CLIQUE AQUI
Televendas: (11) 3358-8000

7 Tendências de Iluminação para 2018

JMC Elétrica - Material Elétrico > Decoração  > 7 Tendências de Iluminação para 2018
tendências-de-iluminação

7 Tendências de Iluminação para 2018

Um novo ano vem aí, e, com ele, uma série de tendências de iluminação! Para sair da mesmice, reservamos algumas dicas de iluminação incríveis que vão ajudar muito na decoração de sua casa, confira:

 Temperatura das cores

Dentre as tendências de iluminação, o uso correto de temperatura das cores é, sem dúvida, um dos mais práticos e impactantes!

É possível mudar completamente a sensação local com o uso de lâmpadas de temperaturas e cores certas, ou melhor, criar um ambiente bonito e sofisticado apenas com uma boa iluminação.

A tendência para 2018 é procurar realizar um jogo de contrastes entre cores quentes e frias, a fim de aumentar a percepção de profundidade e mudar completamente o clima local, tornando-o muito mais agradável.

tendências de iluminação

Aposte na simplicidade

Sendo uma das mais importantes dicas de iluminação, aposte na simplicidade. Não é necessário ser extravagante, e o argumento que fortalece essa dica envolve arquitetura e tendências de decoração.

Em 2018, elementos simples serão o foco na arquitetura, e, junto a eles, a decoração minimalista vem com força. Por conta disso, o uso de pequenas luminárias acaba sendo uma tendência de iluminação, visto que conversa muito bem com a decoração em questão. Aproveite e confira materiais elétricos para arquitetos!

iluminação

Rasgos de Luz

Já ouviu falar em rasgos de luz? É, sem dúvida, uma das maiores tendências de iluminação para 2018, afinal, torna o ambiente muito mais moderno.

Basicamente, os “rasgos” são realizados no gesso, um espécie de abertura que forma um desenho no teto. A iluminação fica ainda melhor com o uso de Fitas Led, deixando o local muito mais elegante com a iluminação direta e aparência clean.

tendências de iluminação

Trilhos Eletrificados

Deixando um visual incrível e ainda levando a iluminação para onde quiser, trilhos eletrificados vão aos poucos se tornando tendência!

O ponto forte da iluminação em trilho é que, além de facilitar a iluminação em locais específicos, é possível adaptá-la de diversas maneiras, por exemplo, com trilho camuflado (se camufla no teto, desde que o mesmo seja preto ou brnaco) ou trilho industrial!

trilhos de iluminação

Foco nos ambientes

Focar na iluminação adequada de cada ambiente vem se tornando cada vez mais uma tendência. Acabou a época em que qualquer lâmpada era utilizada em qualquer cômodo da residência ou que um único tipo de lâmpada era usado em todos os ambientes.

Cada vez mais as pessoas vêm buscando não só economia de energia, como também temperaturas corretas e tipos de iluminação para cada cômodo. Temos como exemplo o uso de lâmpadas mais quentes para locais como cozinha e escritório, e mais frias para sala.

Há ainda o uso de sistemas ou luminárias específicas, como a iluminação embutida no quartos ou a adoção de sensores de presença banheiros e corredores.

dicas de iluminação

Spots de Iluminação

Spots viraram tendência por dois motivos simples: iluminação focada e decoração! Ou seja, sendo um perfeito 2 em 1, os spots de iluminação possuem uma série de modelos diferentes, se destacando praticamente em qualquer cômodo da casa, desde a sala até o jardim.

Dentre os principais modelos de spots de iluminação, temos:

iluminação para casa

Dicas de Iluminação

Agora que você conheceu todas as tendências de iluminação citadas acima, algumas dicas simples podem o ajudar, visto que o uso correto de lâmpadas e luminárias pode tornar o ambiente muito mais bonito e agradável, não é mesmo? Sendo assim, recomendamos:

  • Uso de fitas led como forma de decoração no interior dos móveis;
  • Decoração com pisca-pisca de led, principalmente nesta época natalina. Além de ser uma maneira tradicional de se decorar, gera economia em relação aos pisca-pisca comuns;
  • Para fãs de decorações vintage, recomendamos, sem dúvida alguma, as lâmpadas de filamento de carbono, que dão outro ar ao local;
  • Tome cuidado com a potência das lâmpadas LED. Apesar de todas as vantagens, elas podem iluminar bem o local. Por conta disso, locais muito fechados tendem a ficar muito iluminados, e para evitar dores de cabeça (literalmente) utilize lâmpadas LED com potência um pouco mais baixa.

lampada de led

Uma boa iluminação não se faz de qualquer maneira, principalmente quando se visa ter conforto, qualidade e, de quebra, uma boa economia de energia. Para isso, recomendamos os melhores materiais elétricos! Não perca tempo, entre em contato e solicite seu orçamento!