Orçamento: CLIQUE AQUI
Televendas: (11) 3358-8000

Como Escolher o Melhor Chuveiro Elétrico?

JMC Elétrica - Material Elétrico > Uncategorized  > Como Escolher o Melhor Chuveiro Elétrico?
chuveiro lorenzetti

Como Escolher o Melhor Chuveiro Elétrico?

A escolha pode custar o seu banho e também o valor da sua conta de luz! Você sabe como escolher o melhor chuveiro? A diferença de qualidade e economia varia muito de produto para produto, assim, separamos 6 passos para você saber qual o melhor chuveiro para sua residência e fazer a escolha certa!

 

1 – Pense no melhor conforto
Além de levar em conta a estrutura do seu banheiro (que vamos falar mais pra frente), pense no momento do seu banho: o que você espera? É comum que haja algumas dúvidas sobre qual é o melhor chuveiro, mas a escolha errada pode acabar com esse momento do dia.  Avalie se você faz questão de temperaturas mais quentes, se está acostumado com muita ou pouca água, dentre outras questões. Mas, antes de tudo,  o primeiro ponto a avaliar é: você sabe qual a diferença entre chuveiro e ducha?
Que ambos são chuveiros isso é claro, porém você sabe quais são as diferenças e opções no mercado? Muitas vezes o preço não varia muito, mas a qualidade sim! Tire essa dúvida de vez e acerte no melhor chuveiro ou na melhor ducha! Para ter certeza, só indo na JMC, temos as marcas que são referência no mercado, confira!

 

  • O Clássico chuveiro

São os mais comuns, principalmente pelo custo reduzido e pela facilidade na instalação. Para instalar é necessário um ponto elétrico de 127V ou 220V.

Comuns: Com preço mais acessível, são ótimos para residências térreas e apartamentos que possuem uma pressão adequada.

Pressurizados: É indicado para residências onde a pressão não é suficiente, o que geralmente acontece com sobrados ou apartamentos do último andar. Existem diversos modelos com esse pressurizador embutido no próprio corpo do chuveiro, mas você também pode comprar separado.

Eletrônico: Com eles é possível controlar a temperatura com maior facilidade, o que traz mais flexibilidade e conforto ao usuário.

 

  • A ducha

As duchas funcionam com uma saída de água que é previamente aquecida, seja através de aquecedores a gás, ou mesmo solar. Quanto mais distante a ducha estiver da caixa d’água, mais forte será a pressão da água, por isso, antes de optar por esse modelo de chuveiro, veja qual o m.c.a (metros de coluna d’água) mínimo necessário para um bom desempenho do equipamento. Essa informação fica disponível na embalagem do produto  e serve para indicar a distância da caixa d’água até o ponto de uso.

As duchas oferecerem jatos de água mais concentrados, o que proporciona um banho ainda mais relaxante. E quando o assunto é um banho relaxante, a JMC entende! Confira aqui a ducha certa para você!

 

2 – Fique de olho na voltagem
Para aumentar sua segurança e evitar acidentes, fique de olho na voltagem da fiação da sua casa, há chuveiros de 220  e  110 volts e a compatibilidade é essencial. Normalmente, os chuveiros de 220 volts esquentam mais do que os de 110, no entanto, não existem diferenças significativas de economia entre um e outro! Dúvidas na instalação? Confira nosso post e aprenda a instalar uma ducha!

 

3 – Opte por uma marca confiável
Outro ponto que você deve observar na hora de comprar um chuveiro é a credibilidade da marca. Nesse caso, a JMC entende do assunto e conta com as líderes de mercado. Além disso, preste atenção na garantia oferecida pela empresa fabricante. Converse com seu vendedor, veja se as marcas de sua preferência possuem os tipos de chuveiros que mais se adequa a sua residência.

 

4 – Veja a potência
Chuveiros com potência abaixo de 5.400 watts costumam ser mais baratos e econômicos em relação ao consumo de energia. Em contrapartida, eles queimam com mais facilidade. Se você busca um produto mais durável e potente, aposte em aparelhos com potência superior a 5.400 watts, a conta certamente ficará mais cara, porém, se prepare para um banho sem igual com o melhor chuveiro!

5 – Você mora em casa ou apartamento?
Em casas, um bom banho depende diretamente da pressão da água. Como havíamos dito, quanto mais distante da caixa d’água, maior a pressão. Sendo assim, o mais indicado é investir em um chuveiro pressurizado com um espalhador grande. Essa dica é importante especialmente para quem tem apenas um registro no banheiro e conta com uma água proveniente de uma única caixa, o melhor chuveiro fará toda a diferença.

Já quem mora em apartamento, pode contar com uma boa pressão hídrica. Diante disso, é possível escolher um chuveiro comum, com um espalhador pequeno, médio ou grande. Mas, com tantas opções, converse com um dos nossos vendedores, entre em contato e faça um orçamento!

 

6 – De olho na economia!
Com a conta de luz não se brinca, o melhor chuveiro também significa o melhor custo benefício. Mesmo tendo um maior custo, lembre-se de que o barato sai caro! Se utilizado com frequência, mesmo o chuveiro com menos watts, acaba por consumir mais. Por isso, compre chuveiros que possuam selo de economia e garantia garantida! O valor pode ser um pouco mais caro, mas o banho e a economia vale a pena! Invista no melhor chuveiro com a JMC, confira nossos produtos e tenha mais segurança e qualidade para sua casa!