Orçamento: CLIQUE AQUI
Televendas: (11) 3358-8000

Como contratar um eletricista

JMC Elétrica - Material Elétrico > Uncategorized  > Como contratar um eletricista
contratar-eletricista

Como contratar um eletricista

Não fique em choque! Contratar bons profissionais, independentemente da área, não é nada fácil, e, quando falamos de eletricista residencial, não é diferente. Isso acontece porque a maior parte da população não tem conhecimentos de elétrica ou mesmo do melhor material elétrico, e, por isso, se torna muito difícil avaliar o serviço de imediato.

Erros comuns acontecem. Além disso, tendo em mente que os custos podem ser muito elevados devido a prejuízos que podem ser ocasionados, principalmente em relação a danos nos materiais elétricos, separamos para você algumas dicas que o podem ajudar bastante a contratar eletricista, confira:


Pesquise por profissionais qualificados

Às vezes acontece, mas cá entre nós, muito raramente o primeiro profissional que procuramos é o melhor. Seja um advogado, um encanador ou eletricista residencial, bons e maus profissionais estão no mercado, e cabe a nós procurarmos os melhores.

material eletrico

A famosa frase “quem procura, acha” nunca fez tanto sentido! Buscar por bons profissionais é sempre essencial. A verdade é: registro não define capacidade, porém, pessoas com experiência na área ou algum aprofundamento em elétrica são sempre mais recomendadas. Procure por alguém que tenha noção mínima de qual material elétrico é o mais adequado e entre em contato. A partir daí, parte do caminho já está andada (e se você precisa de auxílio, entre em contato!).

Lembre-se também de pedir recomendações. Vizinhos, primos, amigos ou até na internet, não tenha medo de pedir recomendações. Afinal, recomendamos quem nos proporciona um bom serviço, não é mesmo?

Confira a instalação elétrica

Preste atenção não somente ao material elétrico, mas também a toda a instalação elétrica de sua residência. Todos os anos, centenas (ou até milhares) de acidentes elétricos acontecem, justamente por conta do mau planejamento ou da sua execução. (Confira nossos produtos e tenha mais segurança contra acidentes!)

Um ponto interessante ao se contratar eletricista residencial é checar se este conhece a NBR-5410, norma da ABNT utilizada, na qual as instalações elétricas são regidas. Mas não se preocupe, desconhecer a norma não o torna um mau profissional, assim como conhecer não determina a qualidade do serviço. Lembre-se: você também pode contratar profissionais online, em sites como Habitissimo e GetNinjas!

instalacao-eletrica

Material elétrico de qualidade

Confira os materiais elétricos que o eletricista pretende utilizar e, de preferência, veja se possuem marca do fabricante. Evite que utilize materiais desconhecidos e pesquise por materiais de maior qualidade em sua cidade, como por exemplo, material elétrico em SP.

Para contratar eletricista, tenha em mente que todas as lâmpadas, tomadas e interruptores, fios, cabos e outros materiais elétricos devem ter marca com selo da Inmetro.

contratar eletricista

Entenda como funciona o orçamento

Um fator crucial é entender que o orçamento deve ser obrigatoriamente entregue ao consumidor antes da realização do serviço. Essa dica deve ser levada para a vida.

O maior problema do orçamento entregue após a realização é que o contratante não possui o dinheiro estipulado, o que acaba deixando a situação desagradável tanto para o profissional quanto para quem o contratou. É realmente complicado não receber o pagamento correto de um serviço realizado, assim como também é difícil arcar com custos elevados. (Entre em contato conosco e solicite um orçamento, material elétrico de qualidade faz toda a diferença!).orçamento eletricista

Para contratar eletricista e evitar imprevistos em relação a pagamentos, solicite um orçamento, veja se está de acordo com o que acredita ser justo, pesquise a média de preços no mercado para ter ciência de que não está muito acima do estipulado e, após esses passos, caso esteja tudo em conformidade, vocês podem firmar o acordo tranquilamente.

Garantia de serviço

Mais que um bom orçamento ou uma boa execução de serviço, um fator chave que devemos ter mente na hora de contratar eletricista é: a confiança!

Um bom profissional sempre fornece ao cliente uma garantia de serviço, ou seja, sem cobranças durante um prazo estimado, caso sejam provindas de falhas naturais. Em outras palavras, imagine que você solicita alguma mudança nas tomadas de casa, assim, o eletricista residencial, após a realização do serviço, estará disposto a arrumar qualquer falha “natural” que possa surgir durante determinado prazo, como, por exemplo, providenciar novos materiais elétricos.

contratar eletricista-

A garantia de serviço não somente serve para arrumar os serviços que dão errado, mas passa segurança e mostra que o eletricista está realmente disposto a ajudar, criando uma relação de confiança entre os envolvidos.

Dicas extras

  • Perguntar não faz mal: Não fique envergonhado de perguntar sobre os conhecimentos do eletricista, afinal, isso pode envolver sua segurança e de sua família (Confira dicas de segurança para casa com crianças);
  • Providencie material elétrico: Há casos em que o eletricista possui materiais que não são conhecidos pelo contratante e, mesmo sendo ótimos produtos, podem passar menos confiança do que os já conhecidos. Caso consiga providenciar, por exemplo, fios, tomadas e disjuntores de marca preferencial para serem utilizados no serviço, fique à vontade;
  • Preste atenção ao atendimento: Existem diversos profissionais não comprometidos com seu serviço, e logo de início isso pode ser notado, com atendimentos ruins ou desculpas constantes para não realizar o serviço. Se este for o caso, busque outro eletricista;
  • Especifique bem o que quer: Nem sempre é possível, mas quanto mais detalhes você conseguir dar sobre os problemas encontrados ou mudanças que quer realizar, mais fácil fica o serviço.

material eletrico sp

Contratar eletricista não é fácil, envolve tempo, dinheiro e conhecimento, mas um serviço bem executado sempre vale a pena! Aproveite nossas dicas, confira nossos produtos, veja nosso material elétrico em SP e solicite seu orçamento!