Orçamento: CLIQUE AQUI
Televendas: (11) 3358-8000

Ventilador de Teto: Confira as dicas para não errar na escolha.

JMC Elétrica - Material Elétrico > Construção  > Ventilador de Teto: Confira as dicas para não errar na escolha.

Ventilador de Teto: Confira as dicas para não errar na escolha.

Com a chegada do verão, todo mundo busca uma forma de amenizar as altas temperaturas em casa. Para serem utilizados sozinhos ou em conjunto com o ar condicionado, os ventiladores são peças fundamentais para afastar o calor.

Um dos mais eficientes é o ventilador de teto. Adaptável a qualquer ambiente da casa, o modelo é muito útil, pois além de ventilar, alguns ventiladores possuem lâmpada acoplada, iluminando o ambiente. Sua principal vantagem é refrescar todo o ambiente por completo, mantendo uma temperatura agradável.

Mas como escolher o ventilador de teto? Listamos algumas dicas para ajudá-lo a optar pelo modelo ideal.

Material: Decida o material do ventilador de acordo com o local onde ele ficará. Por exemplo: se você mora em regiões litorâneas ou o local de instalação for à casa de praia, a melhor opção é madeira ou plástico, pois os de ferro podem oxidar com o tempo, devido ao efeito da maresia.

Número de pás: Quanto maior o número de pás, maior é a capacidade de espalhar o vento no ambiente. Porém, além disso, a inclinação das pás e a velocidade de rotação (RPM) também influenciam no desempenho do aparelho. Não basta ser um ventilador de 5 pás, por exemplo, se a velocidade de rotação for baixa.

Controle de velocidade: É muito importante que o ventilador possua controle de velocidade para não limitar somente às opções “ligado e desligado”. O interessante é poder controlar a intensidade do vento, de acordo com a preferência.

Consumo de energia: Na hora da compra, verifique se o ventilador contém a etiqueta sobre consumo de energia do produto e escolha o mais econômico para evitar despesas elevadas com a conta de luz.

Voltagem: Verifique a voltagem da alimentação do ventilador de teto, para escolher entre 110 ou 220 volts, de acordo com a necessidade.

Iluminação: Se o foco da compra for iluminar o ambiente, além de refrescar, é importante considerar o tipo de luminária e a potência máxima da lâmpada. Uma boa opção, para iluminar melhor, é escolher ventiladores que comportam duas ou mais lâmpadas.

Decoração: Com tanta variedade de modelos, cores, formatos e tamanhos fica até difícil escolher o mais adequado à decoração do ambiente. Para um local mais clean e se a intenção for deixar o ventilador discreto, opte por cores claras ou modelos transparentes. Mas se quiser usar o ventilador como peça de decoração, abuse das cores e formatos mais estilosos.

Agora ficou mais fácil decidir. Confira os ventiladores de teto disponíveis, faça sua escolha, e dê adeus ao calor!

Fonte:blog.tendtudo.com.br