Orçamento: CLIQUE AQUI
Televendas: (11) 3358-8000

Prevenção e combate a incêndio: dicas de segurança para a sua empresa!

JMC Elétrica - Material Elétrico > Dicas  > Prevenção e combate a incêndio: dicas de segurança para a sua empresa!
Prevenção e combate a incêndio

Prevenção e combate a incêndio: dicas de segurança para a sua empresa!

Na nossa sociedade moderna, onde há uma grande dependência de materiais elétricos, o risco de incêndios é uma grande preocupação. Esse tipo de acidente pode causas graves perdas, que vão desde a destruição de documentos e bens – causando enormes prejuízos financeiros – até mesmo ao falecimento de pessoas. Por esse motivo, muitas empresas estão investindo na compra de materiais elétricos de qualidade e em medidas e equipamentos de combate a incêndio.

 

Prevenção e combate a incêndio

 

Em face dessas consequências, é importante que ao comprar material elétrico para empresas seja dada a devida atenção aos produtos de prevenção e combate a incêndio. A conversa de hoje irá fornecer algumas dicas para se precaver contra esse tipo de ocorrência, então se você quer conhecer formas de evitar esse tipo de acidente na sua empresa, saiba que está no lugar certo!

 

Dicas para evitar incêndios

Prevenção e combate a incêndio

 

Antes de passar na loja de material elétrico mais próxima, é preciso saber quais equipamentos de combate a incêndio são essenciais para a prevenção desse tipo de acidente na sua empresa. Confira algumas dicas que certamente irão dar mais segurança à sua empresa:

 

1 – Evite fiações antigas: fios desencapados, velhos ou em más condições de conservação devem ser imediatamente substituídos a fim de evitar acidentes. Fios nessas condições isolam a energia de forma precária, causando superaquecimentos que podem culminar em incêndios. Quando a fiação está nesse estado é necessário fazer uma reforma elétrica.

 

2 – Escolha materiais elétricos de qualidade: buscando economizar, muitas pessoas optam pelo equipamento mais barato – um grande erro. Materiais elétricos de baixa qualidade não cumprem corretamente as suas funções, o que aumenta o risco de sobrecargas na rede e, consequentemente, de incêndios que irão causar prejuízos muito maiores que a suposta “economia”. Ao passar na loja de material elétrico, compre produtos de qualidade!

 

3 – Evite conectar ao mesmo tempo muitos aparelhos em uma única tomada: Sim, estamos falando sobre as extensões e os famosos benjamins (também conhecidos como adaptadores “T”) que frequentemente têm três aparelhos elétricos conectados ao mesmo tempo. Embora pareça conveniente, o uso desses adaptadores sobrecarrega a tomada, aumentando a chance de curto-circuito.

 

4 – Fique de olho nos tipos corretos de cabos: Quando o assunto é cabeamento anti-incêndio, os cabos Atox são os favoritos! O cabo Atox é um tipo de cabo flexível com alta resistência ao fogo e que, diferentemente dos cabos comuns, apresenta baixa emissão de gases tóxicos. Essas propriedades fazem com que os cabos Atox sejam utilizados até mesmo na instalação de outros materiais elétricos de prevenção e combate a incêndio!

 

5 – Atenção nos disjuntores: o disjuntor é um dispositivo que age como um interruptor com desarme automático, acionado quando o mesmo recebe uma corrente de sobrecarga ou curto-circuito, protegendo assim o circuito elétrico. Para equipamentos mais potentes, como o ar-condicionado, é importante que os disjuntores fiquem separados.

Também vale lembrar que é preciso utilizar fiação com bitolas adequadas e compatíveis com o uso/os disjuntores e em boas condições de isolamento.

Caso o disjuntor desarme frequentemente, entre em contato com um eletricista, pois pode ser necessário fazer uma reforma elétrica.

 

6 – Evite instalar tomadas perto de locais onde há água: caso haja algum vazamento ou derramamento de água na tomada, há a possibilidade de ocorrerem choques ou curto-circuito. Água e eletricidade não combinam!

 

7 – Não deixe cortinas e tapetes em contato com fios e tomadas: esses materiais são altamente inflamáveis, entrando em combustão facilmente caso haja um curto-circuito na tomada ou na fiação.

 

8 – Procure um eletricista: não mexa nem faça alterações na rede elétrica por conta própria, procure um eletricista. Somente um profissional capacitado pode prestar um serviço de qualidade com segurança! Além disso, a JMC conta com ótimas propostas de parcerias com eletricistas, oferecendo preços competitivos a quem gosta de trabalhar com materiais elétricos de qualidade!

 

Procurando produtos de prevenção e combate a incêndio? É na JMC!

Prevenção e combate a incêndio

 

A JMC é uma loja de material elétrico com bastante experiência no ramo! Trabalhamos com os melhores equipamentos para prevenção e combate a incêndios. Confira alguns de nossos produtos anti-incêndio:

 

1 – Central de Alarme: nossa Central de Alarme de Incêndio tem design moderno, discreto, compacto e de fácil instalação. Desta forma, é possível implementar sistemas de alarme e detecção de incêndios de forma segura!

Compatível com dispositivos convencionais de detecção de fumaça, acionadores manuais e sinalizadores audiovisuais, este produto permite o monitoramento de até 24 setores, com cada setor suportando até 20 dispositivos. Assim que um dos detectores disparar, este enviará um alarme à central, que informará o setor afetado!

 

2 – Acionador Manual com Sirene: além de funcionar como um acionador por pressão que envia um sinal à central de alarme (disparando o sistema de alarme e detecção de incêndio), este produto também tem uma sirene embutida que será acionada em caso de incêndio, permitindo que o alarme seja ouvido em mais locais!

 

3 – Detector Óptico de Fumaça: projetado para uso exclusivamente interno, o nosso Detector Óptico de Fumaça possui dois diodos infravermelhos que, ao detectar fumaça, são alertados e enviam um sinal à central de alarme de incêndio. Sua grade protetora impede a entrada de insetos e sujeira, prolongando a vida útil do aparelho!

 

Material elétrico para empresas também é na JMC!

Prevenção e combate a incêndio

Somos especializados em materiais elétricos de qualidade, fornecendo segurança e os melhores preços à sua empresa. Pensando no bem-estar de nossos clientes, também contamos com ofertas especiais em materiais elétricos e iluminação para empresas e valores exclusivos em produtos essenciais para o crescimento do seu negócio!

 

Temos uma enorme gama de materiais elétricos, tais como lâmpadas de LED, nobreaks, ventiladores, umidificadores, modens, aquecedores e muito mais. Então, faça um orçamento conosco!

 

Gostou de saber mais sobre prevenção e combate a incêndio? Fique ligado no blog JMC sobre essa e outras dicas a respeito de materiais elétricos! Siga também nossa página no Facebook! Até mais!