Orçamento: CLIQUE AQUI
Televendas: (11) 3358-8000

Material elétrico para escolas

JMC Elétrica - Material Elétrico > Uncategorized  > Material elétrico para escolas
material elétrico para escolas

Material elétrico para escolas

No artigo de hoje, vamos falar sobre a importância da iluminação escolar e o uso de um bom material elétrico para escolas, pensando no aprendizado e segurança dos alunos, sejam crianças, adolescentes, adultos ou administrativos.

material-eletrico-para-escolas

No começo do ano, muitas instituições de ensino passam por diferentes revisões e mudanças. Uma das principais etapas desse processo é a análise aprofundada das condições elétricas, pensando no bem-estar dos funcionários e alunos. Quando lidamos com instalações elétricas, é necessário trabalhar com qualidade em material elétrico para escolas a fim de certificar a segurança e o conforto no dia a dia.

A escolha de um bom material elétrico para escolas é primordial para o bom funcionamento das aulas, evitando assim possíveis riscos. O ambiente de estudos ideal deve ser confortável e estimulante. Nesse sentido, sabia que a iluminação para escolas está diretamente associada a esses fatores? Quando você tem uma boa iluminação, isso é refletido diretamente no desempenho e foco dos estudantes. Esse investimento está diretamente ligado ao bem-estar dos alunos e professores, garantindo uma qualidade de aprendizado muito melhor.

Nas escolas existem diversos ambientes com necessidades diferentes, como sala de aula, laboratório, auditório e outros. Cada um destes ambientes necessita de um tipo de iluminação, como temperatura de cor, maior ou menor quantidade de luz, etc.

Confira abaixo algumas dicas importantes que podem transformar o ambiente de ensino:

material-eletrico-para-escolas

Lâmpadas de LED​ – Não é de hoje que mencionamos a importâncias das luminárias de LED para garantir uma boa economia na conta de energia, além de um fluxo de luz adequado e que contribua para a produtividade e o bem-estar de alunos e funcionários. Além disso sua durabilidade é superior a de outras lâmpadas.

Nível de luminosidade – O nível de luminosidade de um espaço, conhecido pelo nome técnico de luminância, medido em lux, deve ser pensado de acordo com as atividades que serão executadas naquele ambiente. A luminosidade influencia diretamente em questões de saúde e produtividade. É preciso considerar o tamanho do espaço e priorizar a uniformidade nos pontos de iluminação. Vale lembrar que a iluminação não pode exigir esforço visual!

Esteja atento à temperatura de cor da lâmpada – É fundamental aplicar a temperatura de cor adequada a cada ambiente, dependendo da atividade que acontece em seu interior. As lâmpadas com tonalidades mais quentes são relaxantes e aconchegantes, enquanto as mais frias são energizantes, o que pode nos deixar mais ativos. Por isso, para a iluminação escolar, o mais indicado são as lâmpadas de tons mais brancos ou neutros.

Aproveite a iluminação natural – É possível economizar energia elétrica utilizando a luz natural no projeto dos ambientes da instituição de ensino. No entanto, isso deve ser planejado por um designer de ambientes ou arquiteto, uma vez que a luz natural traz também calor ao cômodo. A luz natural pode influenciar na qualidade do ensino e de outras atividades exercidas.

material-eletrico-para-escolas

Check-up das instalações – A infraestrutura elétrica deve ser robusta para que suporte a alta demanda de energia gerada por um grande volume de lâmpadas, computadores, telas, etc, presentes na escola. Além de trabalhar com uma boa luminosidade, é necessário preservar a segurança de todos avaliando a qualidade do material elétrico para escolas e, principalmente, como estão as instalações, evitando possíveis acidentes.

Luzes de emergência – No ambiente escolar, as luzes de emergência são primordiais e é preciso iluminar o ambiente de forma vertical e horizontal de forma suficiente para evitar acidentes. As luzes de emergência não devem ser instaladas em qualquer lugar, é preciso realizar um projeto onde todas as recomendações da norma são seguidas, por exemplo: em ambientes sem obstáculos é feita a iluminação de aclaramento, que é responsável por distribuir a luminosidade mínima, já em locais com escada ou outros obstáculos, deve ser feita a iluminação de balizamento, ou seja, as luzes orientam qual é o caminho para a saída.

Sensor de presença – Principalmente no momento que estamos vivendo, os sensores de presença em locais de grande circulação podem evitar o toque das mãos e consequentemente a proliferação de vírus e bactérias em interruptores. O sistema tem a função de perceber, ou seja, detectar um certo tipo de energia e sua variação no ambiente. A instalação deste tipo de aparelho é relativamente barata e os benefícios proporcionados podem ser descritos como a diminuição nos gastos com energia elétrica e aumento da segurança das pessoas.

Refletores de LED – Esse equipamento é apropriado para iluminar, principalmente, pátios de escolas e é um dos responsáveis por garantir a segurança dos alunos em horários com pouca luz. A luz emitida pelo Refletor LED é de ângulo 120º. Ou seja, além de potente intensidade ela se espalha no ambiente de maneira uniforme e ampla. Isso sem esquentar, evitando curtos circuitos na instalação e com ligamento instantâneo, sem haver o delay comum em outros tipos de refletores.

Bem legal, né? Principalmente agora com a retomada presencial das aulas, focar nesses detalhes pode ser primordial para os alunos, além de dar uma cara nova para o ambiente. E mais, na hora de investir nessa transformação você pode contar com a JMC

Somos especialistas em materiais elétricos, material para iluminação, material elétrico para escolas e contamos com diversos tipos de lustre, luminária e pendente, além de toda a estrutura elétrica para o projeto, iluminação de qualidade, equipamentos de ponta e vendedores prontos para te ajudar com orientações necessárias sobre como amenizar esses impactos. Se você precisa comprar material elétrico em São Paulo, conte com a JMC

  

Confira mais detalhes acessando o site da JMC, as redes sociais Facebook e Instagram, ou entre em contato diretamente com um de nossos atendentes pelos telefones: (11) 3358-8000 ou WhatsApp (11) 3358-8000. Até a próxima!

WhatsApp
Precisa de ajuda?
Olá 👋 Precisa fazer orçamento de Materiais Elétricos ou de Iluminação? Fale com a gente! 😉