Orçamento: CLIQUE AQUI
Televendas: (11) 3358-8000

5 dicas para economizar com material elétrico

JMC Elétrica - Material Elétrico > Uncategorized  > 5 dicas para economizar com material elétrico
material elétrico

5 dicas para economizar com material elétrico

Quem já precisou fazer obras em sua casa ou escritório sabe que os gastos com reformas e construções podem facilmente ultrapassar o orçamento previsto, já que é comum surgirem imprevistos como aumento na demanda de materiais e mão de obra, o que acaba por gerar gastos adicionais. Por isso, maneiras de economizar e reduzir custos são sempre bem vindas no planejamento de uma obra. Uma ótima maneira de enxugar o orçamento é buscando economia na compra do material elétrico.

Quando falamos em economizar em material elétrico, não estamos pensando apenas em preços com desconto e produtos mais baratos. A escolha inteligente dos itens e o custo-benefício que eles oferecem também podem trazer economia a curto e longo prazo, portanto vale atentar-se, não só ao valor dos materiais, mas a todos os atributos do produto na hora de comprar material elétrico.

material-eletrico

Se você ainda não sabe quais são os itens mais importantes para se observar ao ir até uma loja de materiais elétricos, vale a pena acompanhar as dicas que elaboramos para te ajudar a garantir economia em sua construção ou reforma sem abrir mão da qualidade e segurança nas instalações elétricas.

1 – Faça orçamentos e negocie valores

Fornecedores de material elétrico, podem ter valores bastante competitivos, por isso vale a pena ter em mãos uma lista completa do material elétrico que precisa para sua obra e solicitar orçamentos em diferentes fornecedores para compará-los e fechar com aquele que oferece um custo menor no montante total.

Além disso, se você precisa de mais de um tipo de material, é possível que consiga negociar descontos e condições especiais com seu fornecedor em razão do volume de produtos que pretende comprar. Em geral, quanto maior o volume de produtos ou valor da compra, maior a margem de negociação com o fornecedor.

2 – Qualidade também é sinônimo de economia

Nem sempre o material elétrico mais barato é o que te trará mais vantagens econômicas. É necessário analisar o custo-benefício que o produto oferece, tendo em vista a sua durabilidade e desempenho que podem afetar indiretamente outros quadrantes do seu orçamento, por exemplo, o consumo de energia elétrica.


Vale lembrar que um material que um material de melhor qualidade demandará menos manutenção e irá demorar mais para precisar ser substituído, assim como um produto com desempenho mais eficiente trabalha com menor gasto de energia e esses são fatores que trarão economia a longo prazo.

material-eletrico

3 – Observe atentamente as especificações técnicas do material elétrico

Ao escolher materiais elétricos sem observar as especificações técnicas, você pode estar comprando itens que consomem mais energia ou até mesmo que não são compatíveis com o seu projeto e precisarão ser substituídos posteriormente.

É importante levar em conta que materiais incompatíveis com a instalação também podem danificar demais itens da rede e até mesmo causar acidentes, o que queremos evitar não só por questões financeiras mas também pela segurança.

4 – Analise a credibilidade do fornecedor

Já falamos sobre a importância de comparar orçamentos em diferentes fornecedores mas, ao encontrar preços baixos, verifique também a credibilidade da loja em questão para certificar-se de que está levando realmente aquilo pelo que pagou e não perder o valor investido ou precisar comprar o mesmo produto duas vezes.

Vale a pena consultar a reputação da loja em sites especializados, pedir indicações de conhecidos e até mesmo se informar a quanto tempo a empresa atua no mercado. Além disso, uma dica importante é desconfiar de lojas que praticam preços muito abaixo do mercado, pois os produtos oferecidos podem não ter boa procedência.

material-elétrico

5 – Compre produtos com garantia

Diversos materiais elétricos como luminárias, chuveiros, disjuntores, entre outros, possuem garantia oferecida pelo fabricante ou até mesmo pela própria loja. Ao adquirir esse tipo de produto, você previne gastos futuros com trocas e manutenções e o seu bolso agradece.

Além disso, produtos com garantia demonstram a confiança que o fabricante ou distribuidor tem em sua qualidade, o que é mais um ponto positivo a seu favor.

Quem quer economia em material elétrico compra na JMC!

Agora que você já tem todas as dicas para economizar, não pode deixar de vir até a nossa loja! A JMC é uma loja de material elétrico em São Paulo com 50 anos de experiência no mercado que oferece toda a linha de elétrica, desde infraestrutura até iluminação, tudo o que a sua obra precisa em um só lugar!

Aqui você encontra tudo o que precisa para uma compra inteligente: preços e promoções exclusivos, material elétrico de qualidade, confiança e prestatividade no atendimento e a garantia que só quem é especialista em elétrica há 5 décadas pode oferecer!

material-eletrico



Gostou das nossas dicas? Então continue acompanhando a JMC e veja mais artigos sobre elétrica através do nosso blog. Estamos sempre atualizando nosso conteúdo para que você fique por dentro das novidades e não perca nenhuma dica. Além disso, você pode acompanhar a JMC tanto no Facebook quanto no Instagram.


Para solicitar um orçamento de material elétrico acesse nosso site ou entre em contato pelo nosso canal de televendas via telefone ou Whatsapp no número 11 3358-8000, nossa equipe de vendas está pronta para atendê-lo!

WhatsApp
Precisa de ajuda?
Olá 👋 Precisa fazer orçamento de Materiais Elétricos ou de Iluminação? Fale com a gente! 😉