Orçamento: CLIQUE AQUI
Televendas: (11) 3358-8000

Como economizar energia no chuveiro com o modo verão?

JMC Elétrica - Material Elétrico > Uncategorized  > Como economizar energia no chuveiro com o modo verão?
como economizar energia no chuveiro

Como economizar energia no chuveiro com o modo verão?

Com a chegada de dezembro e o início do verão, a primeira coisa que pensamos é na conta de luz. Afinal, é nessa estação que usamos por muito mais tempo ventiladores, freezer, geladeira, ar-condicionado etc. Por outro lado, é quando aposentamos o modo inverno do chuveiro e passamos a usar o modo verão.

como economizar energia no chuveiro

O que muitos ainda não sabem é que o modo verão do chuveiro pode sim aliviar muito mais o bolso no consumo de energia e, com isso, equilibrar os gastos na conta. Então, como economizar energia no chuveiro? No post de hoje, você vai conferir todas as dicas de como economizar energia no chuveiro sem sofrer com o aumento absurdo nas contas de luz. Continue acompanhando!

 

Deixar o chuveiro no modo verão pesa menos na conta de luz?

como economizar energia no chuveiro

Apenas o chuveiro elétrico pode causar um aumento de pelo menos 25% na conta de luz, porque ele é um dos aparelhos com maior potência dentro da residência, impactando o consumo de energia elétrica.

 

O consumo de energia com o chuveiro elétrico pode ultrapassar até mesmo o uso de ar- condicionado, de acordo com os aparelhos e seu tempo de utilização. A média da potência de um chuveiro elétrico, por exemplo, pode chegar a 4.400 W, e a de um ar-condicionado de 12.000 BTUs é de 1.400 W. Uma grande diferença que o bolso certamente vai sentir, seja para maior gasto ou economia de energia.

 

Especificamente nos períodos mais frios, devido à sua utilização no modo inverno, pode haver um aumento de 30% no consumo de energia, isso porque o chuveiro elétrico regula a passagem da corrente elétrica, que tem como função esquentar a água.

 

Como economizar energia no chuveiro elétrico?

como economizar energia no chuveiro

Com o verão chegando e os dias ficando mais quentes, é possível economizar na conta de luz, o que causa um impacto positivo no consumo de energia.

 

Mas como economizar energia no chuveiro elétrico sem que o bolso sofra? Trouxemos algumas dicas que serão fundamentais para você e seu bolso. Confira:

 

  • utilize o chuveiro no modo verão, usufruindo dos benefícios da água fresca;
  • evite banhos demorados, pois, além de economizar luz, você economiza água;
  • feche a torneira ou o chuveiro quando não estiver usando ou enquanto estiver se ensaboando;
  • tente manter o hábito de utilizar o chuveiro no modo verão até mesmo nos climas mais amenos;
  • se possível, opte pelo sistema solar de aquecimento de água para o banho quente.

 

A escolha do chuveiro pode impactar a economia, pois, se a qualidade é maior, a economia também pode ser maior. Confira alguns chuveiros que você pode encontrar aqui:

como economizar energia no chuveiro

Ducha Smart 4T – Corona

Ducha Duo Shower – Lorenzetti

como economizar energia no chuveiro

Ducha Eletrônica HIT 8T – Thermosystem

Tomar banho com chuveiro no modo verão pode trazer mais benefícios para sua saúde

como economizar energia no chuveiro

Além da grande economia que você vai ter ao seguir nossas dicas, há diferentes benefícios para o corpo ao utilizar o chuveiro no modo verão e que podem fazer toda a diferença não somente nas contas, mas na sua saúde.

 

O banho gelado pode parecer desconfortável muita vezes, mas, nos dias mais quentes e amenos, evitar a água quente é uma ótima opção. Uma das dicas para se habituar ao banho com o chuveiro elétrico no modo verão é começar lavando algumas partes, como mãos, pés, braços e pernas, até que o corpo se habitue com a temperatura da água. Começar o banho com a água morna e depois mudar para a gelada também é uma boa saída para começar a se habituar melhor com a temperatura mais fria.

 

Tomar banho com o chuveiro elétrico no modo verão pode:

 

  • aumentar a disposição;
  • dar a sensação de bem-estar;
  • diminuir o cansaço;
  • melhorar a circulação sanguínea e as dores musculares.

 

Ou seja, além de ser muito mais em conta manter o chuveiro no modo verão nos dias mais quentes, ele pode trazer mais benefícios para a saúde.

Entendendo melhor como economizar energia com o modo verão

como economizar energia no chuveiro

Para explicar ainda melhor quando falamos do gasto com o chuveiro no modo verão sem ter surpresas desagradáveis na conta de luz no fim do mês, coloque no papel: quando o chuveiro está no modo inverno (com a água quente), seu uso de watts por hora é de 5.543 W/h, já no modo verão utiliza 3.545 W/h.

 

Ou seja, mudar o chuveiro elétrico para o modo verão pode trazer uma economia de 36% na conta de luz. Isso porque falamos apenas do chuveiro elétrico, um dos aparelhos eletrônicos domésticos com maior potência.

 

Saiba como comprar chuveiro de qualidade com a JMC

como economizar energia no chuveiro

A JMC Elétrica é uma distribuidora de material elétrico que só trabalha com produtos da máxima qualidade e um custo-benefício excelente. Afinal, para garantir a economia no fim do mês, é preciso comprar um chuveiro elétrico que não lhe dê dores de cabeça. Por isso, a JMC trabalha com variados modelos e marcas de chuveiros elétricos, tudo para que seus banhos sejam mais agradáveis, e claro, trazendo muito mais economia para você.

 

Confira os diferentes modelos de chuveiros elétricos e outros materiais de qualidade em nosso site e faça um orçamento agora mesmo.

 

Você também pode comprar pelo nosso televenda e por meio do nosso WhatsApp: (11) 3358-8000 para seu maior conforto. Adquira produtos de qualidade sem sair de casa e ainda levamos a maquininha de cartão até você.

 

Com essas dicas, você vai economizar mais nas contas de luz, mas que tal dar uma olhada em mais dicas e novidades sobre material elétrico? Confira o nosso blog e fique sempre por dentro. Até a próxima!

WhatsApp
Precisa de ajuda?
Olá 👋 Precisa fazer orçamento de Materiais Elétricos ou de Iluminação? Fale com a gente! 😉