Orçamento: CLIQUE AQUI
Televendas: (11) 3358-8000

Dicas para economizar energia elétrica em casa

JMC Elétrica - Material Elétrico > Economia  > Dicas para economizar energia elétrica em casa
dicas para economizar energia elétrica

Dicas para economizar energia elétrica em casa

Em nossa sociedade atual, em que há grande dependência de material elétrico, economizar energia é uma grande preocupação, afinal, com tantos aparelhos que utilizam eletricidade, é muito fácil encerrar o mês com uma conta de luz muito alta, não é mesmo?

Nesse tema, é comum achar que as dicas para economizar energia elétrica se limitam a coisas como apagar as luzes ou usar o chuveiro por menos tempo. Na realidade, a economia de eletricidade é muito mais abrangente, envolvendo até mesmo a infraestrutura do imóvel! Detalhes como escolher cores claras no momento de pintar as paredes e tetos melhoram a iluminação do ambiente, reduzindo a necessidade de acender a luz. Até mesmo o posicionamento das janelas pode ajudar a economizar energia em casa!

Na conversa de hoje traremos grandes dicas para economizar energia elétrica em casa e falaremos onde encontrar uma boa loja de materiais elétricos em São Paulo! Quer saber mais sobre o tema? Venha conosco!

 

Dicas para economizar energia elétrica

dicas para economizar energia elétrica

Há muitas formas de evitar uma conta de luz elevada. Selecionamos algumas dicas para economizar energia elétrica que certamente serão muito úteis no momento de fazer aquela redução de custos que você tanto precisa. Confira:

 

Lâmpada de LED: embora sempre seja indicado fazer o melhor uso possível da iluminação natural, é impossível escapar de sua versão artificial, não é mesmo? Nesse caso, uma das grandes dicas para economizar energia elétrica é passar em uma loja de material elétrico de confiança e obter uma boa lâmpada de LED. Além de ter durabilidade muito maior, esse tipo de lâmpada também possui consumo de energia altamente otimizado, ou seja, economiza energia! No momento de comprar lâmpada de LED, dê preferência às cores claras, que facilitam a iluminação do ambiente! Além disso, procure apagar as luzes sempre que deixar algum cômodo.

 

Geladeiras: entre as dicas para economizar energia elétrica com geladeiras, podemos destacar o controle de temperatura destas, que deve ser deixado na posição inverno. Também é importante ajustar o termostato para evitar desperdícios e evitar forrar as prateleiras com plásticos ou panos. Jamais use a parte traseira da geladeira para secar roupas e tênis, pois isso leva o equipamento a consumir mais energia para regular sua temperatura. Inspecione o estado de conservação das borrachas de vedação da porta da geladeira para evitar vazamentos do ar frio. Evite colocar o fogão e a geladeira próximos um do outro, pois um interferirá no funcionamento dos dois, fazendo com que ambos consumam mais energia.

 

Máquinas de lavar roupas: lavar pequenas porções de roupas várias vezes por semana resulta em uma conta de luz com valores astronômicos ao final do mês, por isso recomendamos que você tire um dia para lavar roupa e utilize o máximo de roupas indicado pelo fabricante de uma só vez. Limpe periodicamente o filtro da máquina e, sempre que possível, aproveite os dias ensolarados para secar as roupas, pois as secadoras consomem muita energia.

 

Televisões: deixe a televisão ligada apenas quando alguém estiver assistindo. Aqui, timers são ideais, pois você pode programar o desligamento do aparelho. Evite deixar a televisão (e qualquer outro aparelho, como computadores etc.) em stand-by. Dependendo do aparelho, o stand-by pode consumir até 18W/H de potência. Por isso, desligue os aparelhos completamente ou retire-os da tomada quando não estiverem em uso.

dicas para economizar energia elétrica

Ferro de passar: assim como com a máquina de lavar, recomendamos que você separe um dia para passar as roupas. Entre as dicas para economizar energia elétrica com o ferro, uma das mais interessantes é aproveitar a alta temperatura do ferro mesmo após desligá-lo para passar roupas mais leves.

 

Chuveiro elétrico: embora seja tido como o grande vilão na conta de luz, não há complicação nas dicas para economizar energia elétrica com o chuveiro. Tome banhos rápidos e eficientes, jamais ultrapasse 15 minutos por dia. Atente-se à instalação do chuveiro, pois instalações inadequadas aumentam exponencialmente o consumo, enquanto uma instalação correta diminui custos enquanto previne acidentes! Sempre que possível, tome banhos com o chuveiro na posição verão ou completamente desligado. Jamais reaproveite resistências queimadas.

 

Ar-condicionado: desligue o aparelho quando o ambiente estiver vazio. Enquanto estiver ligado, mantenha todas as janelas e portas fechadas para evitar a “fuga” do ar frio. Feche também as cortinas para evitar o calor solar no ambiente. Também é importante se assegurar que as saídas de ar e as grades de ventilação do seu ar-condicionado nunca estejam bloqueadas.

 

Computadores: os recursos de economia de energia são seus maiores aliados aqui, pois eles permitem que o computador esteja em estado de espera quando não estiver em uso imediato. No entanto, o recomendado é não deixar monitores, impressoras, caixas de som, estabilizadores, nobreaks e outros acessórios ligados ou em stand-by sem necessidade.

 

Celulares: assim que o aparelho atingir sua carga máxima, retire-o da tomada. Ou seja, nada de deixar o celular carregando durante a noite! Recomendamos que o celular não seja utilizado enquanto carrega, pois isso fará com que o processo de recarga da bateria seja mais demorado, aumentando o consumo consideravelmente.

 

Além dessas dicas, contar com material elétrico de qualidade é essencial para a economia de energia, pois bons materiais elétricos possuem consumo energético otimizado! Quando o assunto é qualidade e bons preços em materiais elétricos, a JMC é referência!

 

A JMC Elétrica é uma loja de materiais elétricos em São Paulo que atua no ramo desde 1972! Atendemos diversos segmentos, como construção e reforma, iluminação e decoração, casa e escritório, informática e telefonia, entre outros!

Interessado(a) em nossos produtos? Não se preocupe, pois não somente fazemos a entrega de materiais elétricos em seu domicílio como também levamos a maquininha de cartão até você! Além disso, também é possível fazer um orçamento conosco por meio do nosso site, do nosso televendas (11) 3358-8000 e pelo nosso WhatsApp (11) 3358-8000!

Gostou de saber mais sobre dicas para economizar energia elétrica em casa? Fique atento ao blog da JMC para não perder nenhuma dica! Siga também nossas páginas no Facebook e no Instagram!

 

Abrir WhatsApp
Precisa de Ajuda?
Olá 👋 Posso te ajudar? Se precisa de Orçamento de Material Elétrico é só enviar uma mensagem 😉
Powered by