Loja Virtual:  ACESSAR ⚡
Televendas: (11) 3358-8000

Mitos e verdades sobre lâmpadas LED

JMC Elétrica - Material Elétrico > Uncategorized  > Mitos e verdades sobre lâmpadas LED
Lâmpadas LED

Mitos e verdades sobre lâmpadas LED

Quem não gosta de uma iluminação boa, eficiente e que deixe o nosso ambiente agradável? E, por falar em boa iluminação, as lâmpadas LED podem trazer vantagens tanto financeiras quanto funcionais ao consumidor, além de serem benéficas para o ambiente. Mas, apesar da popularidade, muitas dúvidas ainda existem a respeito do seu funcionamento por se tratar de uma tecnologia recente, em relação aos modelos mais antigos de lâmpadas.

lampadas-led

Estamos vivendo um momento no qual a falta de chuvas e consequente diminuição dos reservatórios de água das usinas hidrelétricas tem causado um aumento significativo na energia elétrica, afetando a economia doméstica da população. Quando passamos por essa situação, a primeira iniciativa é priorizar a economia e uma das principais estratégias têm sido trocar lâmpadas comuns por lâmpadas LED

Esse produto é uma alternativa sustentável e moderna em iluminação, por isso, vale a pena desmistificar as dúvidas para difundir ainda mais o seu uso. 

Confira abaixo mitos e verdades sobre as lâmpadas LED:

lampadas-led
  • É verdade que as lâmpadas LED são mais econômicas?

VERDADE! Se você busca economia, pode apostar nas lâmpadas de LED, elas são extremamente eficientes e produzem a mesma quantidade de luz que uma lâmpada comum utilizando bem menos energia

  • É verdade que LEDs não queimam?

MITO: Elas queimam sim, principalmente se houver sobretensão ou aumento de temperatura. Mas isso é bem comum com qualquer tipo de lâmpada, então a LED continua sendo vantajosa.

  • A lâmpada de LED é mais cara?

VERDADE: Realmente o preço é mais elevado e pode ter uma boa diferença se comparada com as lâmpadas comuns, porém, a sua durabilidade é excepcionalmente maior, fazendo o investimento valer a pena no médio e longo prazo, além da economia que o produto proporciona.

  • Só tem LED na cor branca?

MITO! As temperaturas de cor das lâmpadas de LED são medidas em Kelvin (K), que expressa a aparência de cor da luz. Ela varia entre 2700K e 6500K, sendo o menor número a luz quente e o maior, a luz fria. Usando esta variação, temos cores que vão do branco, passando pelo neutro, pelo âmbar, até chegar em uma cor mais laranja/amarelada. Tem a cor ideal para cada momento da sua vida! Além de econômica, é um tipo de lâmpada que se adapta ao seu ambiente trazendo iluminação adequada e aquela economia que a gente ama!

  • Preservam o nosso meio ambiente?

VERDADE! É aquele tipo de informação que nos deixa até feliz, né? Uma lâmpada econômica, com boa iluminação e que preserva o meio ambiente. Se você é uma pessoa que pensa no futuro do planeta, as lâmpadas de LED são a escolha ideal! Além de serem mais duráveis, o que já ajuda na preservação do meio-ambiente, elas são recicláveis e não possuem elementos tóxicos, como o mercúrio, que contaminam gravemente o solo quando descartadas em um aterro.

lampadas-led
  • A lâmpada de LED é mais fraca?

MITO! O LED é muito comum em shows, ginásios e estádios de futebol, garantindo que o público veja tudo o que acontece durante o espetáculo. Muitas pessoas confundem a capacidade de iluminação das lâmpadas de LED olhando a quantidade de watts ao invés de lúmens. As lâmpadas LED consomem poucos watts e podem chegar a 18.000 lumens.

  • A eficiência da iluminação LED é bem melhor que as outras?

VERDADE: As lâmpadas LED têm uma capacidade bem maior se comparadas às comuns. Comparando com uma lâmpada incandescente, como referência, apenas 5% da energia elétrica é convertida em luz, sendo o restante da energia dissipada em perdas por calor. A eficiência do LED em transformar-se em energia elétrica é de mais de 95%.

  • Ela esquenta muito?

MITO: Não, esse tipo de lâmpada não causa aquecimento rápido. A luz emitida pelo LED não tem características de raios que provocam aquecimento, mas os LED, sendo em equipamentos em que há passagem de corrente elétrica, apresentam resistência elétrica e por isso esquentam. É um calor diferente de quando comparamos com as antigas lâmpadas incandescentes, ou mesmo as fluorescentes, e é dissipado ao ambiente por meio de dissipadores térmicos, permitindo que a temperatura fique dentro dos limites especificados pelo fabricante. Isso também contribui para o aumento da sua vida útil.

Gostei das dicas, e agora?

Se você quer aderir às lâmpadas LED existem vários modelos no padrão brasileiro E27,  soquete típico da antiga lâmpada incandescente, mas há outros modelos que necessitam de adaptação. Olhando no mercado, vários fabricantes já têm disponibilizado lâmpadas LED que encaixam em soquetes, como os das antigas incandescentes ou mesmo fluorescentes sem nenhuma adaptação, dispensando, na substituição de fluorescentes, inclusive o uso do reator eletrônico.

Mas, para essa mudança, é importante utilizar lâmpadas de qualidade, de fabricantes de confiança e distribuidores experientes no mercado. Por isso, você pode confiar na  JMC que é especialista em iluminação e lâmpadas LED e possui atendentes prontos para orientar o cliente na compra desse material.

Na hora de comprar material elétrico ou material para iluminação conte com a JMC, especialista em lâmpadas LED, materiais elétricos, iluminação de qualidade, equipamentos de ponta e vendedores prontos para te ajudar com orientações necessárias sobre como amenizar esses impactos.

Confira mais detalhes acessando o site da JMC, as redes sociais facebook e instagram, ou entre em contato diretamente com um de nossos atendentes pelos telefones: (11) 3358-8000 ou WhatsApp (11) 3358-8000. Até a próxima!

WhatsApp
Precisa de ajuda?
Olá 👋 Precisa fazer orçamento de Materiais Elétricos ou de Iluminação? Fale com a gente! 😉