Orçamento: CLIQUE AQUI
Televendas: (11) 3358-8000

Torneira elétrica: conheça as vantagens

JMC Elétrica - Material Elétrico > Uncategorized  > Torneira elétrica: conheça as vantagens
Torneira elétrica

Torneira elétrica: conheça as vantagens

Com o friozinho dando as caras com cada vez mais frequência por conta da chegada do inverno, é comum que a busca por torneira elétrica aumente, já que ela é a principal responsável pelo conforto térmico e bem estar tão desejados na hora de realizar as tarefas diárias em dias mais frios, não é mesmo? 

Então, se você já estava pensando em adquirir uma torneira de água quente para a sua casa, neste artigo nós iremos apresentar tudo o que você precisa saber para que sua aquisição seja um sucesso.

Entenda como funciona uma torneira elétrica

O princípio de funcionamento de uma torneira com aquecimento é muito parecido com o dos chuveiros elétricos, tendo em vista a necessidade de uma resistência alimentada pela rede para então aquecer a água. 

Sendo assim, o processo inicia com o registro sendo aberto, em seguida, a água entra na caixa da torneira elétrica e a pressão interna acumulada aciona o diafragma, que por sua vez se desloca e pressiona o contato elétrico dentro da torneira e é justamente neste momento em que o fluxo de corrente elétrica é liberado, energizando a resistência interna e ligando a torneira quente. Esta corrente elétrica percorre toda a resistência, que então aquece toda a água através de troca de calor. 

Após o uso, o registro é fechado, a água perde a pressão na caixa da torneira elétrica e o diafragma volta a sua condição inicial, fato que interrompe o contato elétrico assim como a passagem de toda a corrente elétrica da torneira.

 

Conheça as principais vantagens em adquirir uma torneira elétrica para sua residência


Praticidade e economia durante os afazeres diários

Um fato que você provavelmente não sabia: ao utilizar a torneira aquecida, você garante mais agilidade na hora de lavar a louça, por exemplo. Isso acontece pois a água quente da torneira para cozinha faz com que a gordura de pratos, talheres e panelas saia com muito mais facilidade.

Tendo esta questão em mente, também vale destacar que dentre as vantagens também está a economia de produtos para higienizar sua louça, já que a água quente ajuda na remoção da gordura.

Dica de Ouro: Antes de lavar a louça, seja após o café, almoço ou jantar, deixe um pouco de água quente agir sobre os utensílios, dessa forma você irá garantir que a gordura se desprenda com mais facilidade, fazendo com que você economize no sabão ou detergente.

 

Conforto térmico

Esta é uma vantagem que não poderíamos deixar passar despercebida, não é mesmo? Afinal, não existe nada melhor do que não precisar se preocupar com a baixa temperatura da água para realizar as tarefas do dia a dia. Além disso, a torneira elétrica também pode funcionar muito bem em outros cômodos da sua casa, como o banheiro, por exemplo. Já pensou no quão confortável pode ser fazer a barba no inverno tendo água quentinha a disposição em qualquer hora do dia? 

Torneira Elétrica

Controle de temperatura

Nada de ter que ficar compensando a temperatura da água para garantir que ela fique quente na medida certa sem queimar a pele! Os melhores modelos de torneira elétrica contam com ajuste de temperatura para que você possa regular de acordo com a sua preferência, seja no inverno ou em qualquer outra estação e na JMC Elétrica você encontra os melhores produtos no setor de material elétrico, então vale a pena conferir.

O que levar em consideração ao adquirir uma torneira elétrica?

Torneira elétrica

 

Antes de adquirir um modelo de torneira elétrica para sua residência, é importante olhar a etiqueta do produto e verificar se existe o selo verde de economia, bem como verificar qual seu rendimento. O ideal é sempre buscar pelo melhor custo benefício entre o gasto e a finalidade da torneira aquecida, ou seja, qual será o prazer proporcionado por ela no seu  dia a dia.

Além disso, vale destacar que a aquisição de uma torneira elétrica é ideal para construções já feitas, pois a instalação de sistemas de aquecimento solar ou a gás, teriam um custo muito mais elevado neste caso (porém, a médio e longo prazo, a economia pode ser grande). Por isso, é essencial avaliar previamente a necessidade deste tipo de material antes de escolher o melhor modelo para sua cozinha ou banheiro.

Após avaliação, você chegou à conclusão de que a torneira elétrica é necessária na sua rotina diária? Então não esqueça de levar em consideração o fato de que é fundamental contar com um circuito independente apenas para a torneira elétrica. Sendo assim, verifique a potência da peça e não esqueça de ter um disjuntor exclusivo para a torneira elétrica na caixa de luz e passar o fio terra ao instalar.

Torneira elétrica

 

Torneira elétrica 110V ou 220V? Eis a questão!

Esta com certeza é uma das dúvidas mais comuns e que geram completa indecisão no momento de escolher a torneira ideal. Por isso, garantimos que a melhor escolha é uma peça de 220V! Mesmo tendo em vista que o desempenho, consumo e potência são os mesmos em ambos casos, a torneira 220V economiza cabos, uma vez que sua espessura precisa ser mais fina. 

 

Na JMC você encontra os melhores materiais elétricos para sua residência

Torneira elétrica

Agora que você adquiriu conhecimento suficiente para escolher a melhor opção de torneira elétrica para sua cozinha ou banheiro, é importante escolher com sabedoria onde comprar. E na JMC Elétrica você encontra tudo que você precisa, com garantia de qualidade e preços imperdíveis! 

 

Faça já seu orçamento ou entre em contato conosco através do Whatsapp ou televendas (11) 3358-8000 e faça suas compras sem sair de casa. Além disso, continue acompanhando nosso blog para se manter muito bem informado e por dentro de todas as novidades.

 

Até breve!

Abrir WhatsApp
Precisa de Ajuda?
Olá 👋 Posso te ajudar? Se precisa de Orçamento de Material Elétrico é só enviar uma mensagem 😉
Powered by