Orçamento: CLIQUE AQUI
Televendas: (11) 3358-8000

Aparelhos em standby consomem energia elétrica?

JMC Elétrica - Material Elétrico > Uncategorized  > Aparelhos em standby consomem energia elétrica?
Standby

Aparelhos em standby consomem energia elétrica?

 

Quando o assunto é energia elétrica e aparelhos, pode haver muitas dúvidas, principalmente se os aparelhos elétricos em standby consomem ou não energia elétrica.

 

Standby

Mas será que os aparelhos nesse modo gastam a mesma quantidade de energia quando ligados ou o consumo é maior ou menor? Muitos podem sequer imaginar, mas aparelhos em standby podem se tornar um dos grandes vilões das contas de luz!

 

Para tirar todas as suas dúvidas, no post de hoje vamos conferir: aparelhos em standby consomem energia? E todas as dicas para que você possa economizar mais na conta de luz e se livrar das dores de cabeça! Confira!

 

O que é standby?

Standby

O modo standby é como se fosse um “modo de espera” dos aparelhos eletrônicos, o que facilitaria mais na hora de “ligá-lo” novamente, como se estivesse desligado só que conectado na tomada. Ou seja, quando você desliga a tv, mas ainda fica aquela pequena luz acesa, significa que o aparelho está nesse modo e não desligado de fato.

 

Diferente do que muitos pensam, quando o aparelho está conectado na tomada, ele não está totalmente desligado! Enquanto o aparelho estiver conectado na tomada, há consumo de energia. O modo standby pode trazer muito mais comodidade e conforto na hora de ligar a TV pelo controle remoto, mas essa comodidade pode trazer um preço!

 

De acordo com especialistas, a junção de todos os aparelhos ligados nesse modo podem representar um aumento de até 12% na conta de energia elétrica, o que pode pesar bastante no bolso. Por isso, uma boa dica é utilizar um filtro de linha para as tomadas dos aparelhos, pois, ao desligar o filtro de linha, os aparelhos também são desconectados. Isso garante mais conforto para as conexões dos aparelhos e mais economia na conta de luz.

 

Quais os aparelhos em standby que consomem mais energia elétrica?

Standby

Dentro de casa, no escritório ou no comércio, muitos aparelhos podem estar em standby sem que a gente perceba, e são muitos aparelhos mesmo! Por isso, logo abaixo vamos conferir os aparelhos que mais consomem energia quando estão nesse modo:

 

Televisão

Sendo um dos que mais gastam energia elétrica dentro de casa, as televisões em standby podem trazer um custo muito maior ainda quando estão nesse modo! Quanto maior a TV, maior é o consumo. Uma dica valiosa é: quando não estiver assistindo televisão, desligue-a na tomada. Por mais simples que pareça, essa pequena retirada da tomada pode trazer mais economia na conta de luz!

 

Computadores

Os computadores também podem apresentar um gasto muito maior nesse caso, e em escritórios que possuem mais de um computador essa diferença na conta de luz pode trazer muitas dores de cabeça para quem paga! Assim como no caso da TV, o ideal é tirar os computadores da tomada assim que desligá-los. Esse método é sempre útil tanto para computadores quanto para notebooks, com o mesmo gasto quando estão em standby.

 

Outros aparelhos que podem apresentar um consumo maior de energia são:

 

  • aparelhos de som;
  • videogames;
  • micro-ondas;
  • carregadores de celular;
  • decodificadores de TV a cabo;
  • cafeteiras.

 

Os aparelhos citados acima são apenas alguns dos que mais consomem energia quando em modo standby.

 

Vantagens e desvantagens do modo standby

Standby

A grande desvantagem e também a mais impactante é o gasto de energia. Somando todos os valores no mês e ao longo do ano, os gastos são altíssimos. Mas, além das desvantagens, esse modo também pode trazer vantagens, afinal, traz mais comodidade para sua casa ou negócio.

 

Uma das vantagens é a manutenção dos aparelhos, pois fica mais fácil ligá-los sem que perca os arquivos salvos, por exemplo. No caso de TVs, ligam muito mais rápido, e, no caso de decodificadores de TV a cabo, o usuário pode até mesmo aguardar um tempo muito maior para a configuração do aparelho, assim como necessidade de fazer login novamente.

 

O importante nesses momentos é equilibrar os aparelhos na residência e verificar quantos podem ou não ficar em modo standby, pois, dessa forma, o gasto não será tão grande e não haverá tantos prejuízos. Quais aparelhos você utiliza mais em casa? Os menos utilizados podem ser desligados na tomada, já com os mais utilizados, o modo standby pode ser bem recomendado.

 

Além disso, é importante ter a conscientização sobre o meio ambiente e o desperdício de energia. Dessa forma, ao economizar energia em casa, você não somente diminui os gastos e valores nas contas de luz como também ajuda a evitar o desperdício! E então, já verificou quais aparelhos em sua residência estão em standby?

 

Material elétrico de qualidade? É só na JMC!

Standby

Precisando de material elétrico da melhor qualidade para a instalação elétrica da sua casa ou negócio? A JMC Elétrica é uma fornecedora de materiais elétricos com as melhores marcas e os produtos de maior qualidade do mercado!

 

Na JMC, você adquire seu material com o melhor preço! Não perca mais tempo e adquira agora mesmo seu material elétrico com a gente! Entre em contato pelo nosso site para fazer um orçamento ou fale conosco pelo WhatsApp e televendas (11) 3358-8000!

 

Além disso, você pode receber nossos produtos no conforto da sua casa! Por meio do nosso delivery de material elétrico, você tem todo conforto, segurança e comodidade e rapidez na entrega e ainda levamos a maquininha de cartão até você!

 

Não perca mais tempo e adquira já seus produtos com toda a rapidez e qualidade do mercado!

 

Gostou do nosso post de hoje? Confira muito mais em nosso blog e não deixe de conferir as dicas e novidades em nossa página do Facebook e do Instagram! Até a próxima!

 

WhatsApp
Precisa de ajuda?
Olá 👋 Precisa fazer orçamento de Materiais Elétricos ou de Iluminação? Fale com a gente! 😉