Orçamento: CLIQUE AQUI
Televendas: (11) 3358-8000

Lâmpadas queimando com frequência: o que pode ser?

JMC Elétrica - Material Elétrico > Uncategorized  > Lâmpadas queimando com frequência: o que pode ser?
Lampadas queimando com frequência

Lâmpadas queimando com frequência: o que pode ser?

Você está em casa realizando suas tarefas de rotina e ao tocar o interruptor para acender a luz, ela simplesmente não liga. Após o ocorrido, você troca a lâmpada e dentro de alguns dias ou semanas, o mesmo problema volta a acontecer. Se você já passou por essa situação de lâmpadas queimando com frequência, este artigo é para você.

lampadas-queimando-com-frequencia

São vários os fatores que podem ocasionar este tipo de problema e por isso é essencial estar sempre de olho na fiação elétrica da região, mas caso você observe que o problema com lâmpada queimada está acontecendo apenas em sua casa, então é necessário levar em consideração algumas possibilidades que podem ter provocado o problema. 

Conheça algumas delas:

  • Mau contato no interruptor: na maioria das vezes, interruptores antigos podem acabar tendo seus contatos parcialmente isolados por conta da carbonização;
  • Queda na tensão elétrica: algumas vezes, por conta da sobrecarga no compartilhamento do circuito que alimenta as lâmpadas junto a outros eletrodomésticos, pode ocorrer uma queda de energia, por isso o ideal é ter um circuito próprio apenas para a iluminação;
lampadas-queimando-com-frequencia
  • Mau contato na lâmpada por conta de umidade: muitas vezes pode acabar passando despercebido, porém é essencial estar atento a possíveis fontes de umidade que estejam próximas às lâmpadas. Para evitar problemas, elimine as fontes de umidade ou proteja as lâmpadas que estão próximas;
  • Soquetes de má qualidade: o barato pode sair caro! Muitos fabricantes utilizam materiais de baixa qualidade em componentes metálicos, prejudicando a passagem da corrente elétrica, o que pode resultar em lâmpadas queimando com frequência;
lampadas-queimando-com-frequencia
  • Mau contato no soquete: afrouxamento dos parafusos que se encontram fixados nos cabos elétricos ou carbonização da ponta dos cabos;
  • Em casos de luminárias que possuem lâmpadas fluorescentes, os problemas geralmente se encontram nos soquetes e reatores.

Siga algumas dicas para evitar que este tipo de problema aconteça com frequência

Verifique a qualidade da lâmpada e sua tensão:

Uma lâmpada de boa qualidade pode ser um fator decisivo para garantir qualidade na sua rotina diária, portanto, evite comprar qualquer marca e analise sempre o custo benefício deste tipo de material elétrico. Caso venha a utilizar produtos de outros fabricantes e o mesmo problema torne a aparecer de forma constante, busque a ajuda de um profissional.

Uma ótima opção para você que deseja economizar na tarifa mensal de energia elétrica, investir em lâmpada de LED pode ser a melhor escolha para sua casa, pois este tipo de lâmpada conta com uma vida útil mais longa, além de ser uma escolha que garante redução de custos no final do mês.

lampadas-queimando-com-frequencia

Além disso, estar atento à tensão elétrica da lâmpada é essencial para garantir um bom funcionamento. Por exemplo, uma lâmpada 110 volts, quando utilizada em 127 volts pode acabar queimando com mais frequência e é exatamente por este motivo que você deve sempre comprar uma lâmpada na mesma tensão utilizada em sua residência.

Atente-se ao mau uso deste tipo de material elétrico:

Quem tem criança em casa sabe que qualquer coisa vira brincadeira, inclusive um interruptor, não é mesmo? Portanto, oriente todos os moradores da sua residência para que façam uso consciente deste material elétrico em sua casa. Evite ficar ligando e desligando a lâmpada com frequência.

Não deixe nenhum detalhe passar despercebido:

Rosquear bem a lâmpada ao trocá-la é uma questão que não deve passar despercebida, portanto esteja sempre atento para garantir o encaixe perfeito, afinal, mau contato pode resultar na queima da lâmpada mais rapidamente. 

lampadas-queimando-com-frequencia

Utilizar fiação elétrica antiga ou mal conservada também pode acabar resultando em lâmpadas queimando com frequência, assim como existe a possibilidade de eletrodomésticos também serem afetados. Não utilize soquetes, boquilhas ou receptores danificados e além disso é essencial que a manutenção nas instalações elétricas seja feita com frequência, para que seja possível evitar mau contato na instalação elétrica e emendas mal feitas.

Materiais elétricos de qualidade você encontra na JMC

Para garantir segurança e durabilidade dos materiais da sua residência, escolha os melhores produtos na JMC. Somos uma loja de materiais elétricos presente no mercado há 49 anos! Contamos com profissionais especializados para melhor atendê-lo, buscando sempre atender todas as suas necessidades.

lampadas-queimando-com-frequencia

Agora que você já sabe os possíveis motivos para lâmpadas queimando com frequência em sua casa, busque pelo melhor, entre em contato conosco e faça seu orçamento. Além disso, você pode fazer suas compras com todo conforto necessário e sem sair de casa, basta entrar em contato conosco através do Whatsapp (11) 3358-8000 ou televendas para que você possa garantir os melhores itens para sua residência.

Gostou de saber mais a respeito dos motivos por trás das lâmpadas queimando com frequência em sua residência? Então não deixe de acompanhar o blog da JMC! Contamos com atualizações frequentes e repletas de conteúdos relevantes para mantê-lo sempre por dentro das maiores novidades do mundo dos materiais elétricos.

Além disso, você também pode nos acompanhar através da nossa página no Facebook e também por meio do nosso Instagram. Nos vemos em breve!

Até a próxima!

WhatsApp
Precisa de ajuda?
Olá 👋 Precisa fazer orçamento de Materiais Elétricos ou de Iluminação? Fale com a gente! 😉